Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja como plantar erva-doce; veja os benefícios do chá dessa erva (Imagem: Pixabay)
Veja como plantar erva-doce; veja os benefícios do chá dessa erva (Imagem: Pixabay)

Veja como plantar erva-doce e confira os benefícios do chá dessa planta

Salvador, 16 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – A erva-doce vem ganhando espaço aqui no Brasil. Com suas propriedades que ajudam na melhora do desconforto intestinal, o chá da erva-doce é comumente consumido após algumas refeições. Assim, o Agro Notícias irá ajudar você a plantar erva-doce na sua casa.

Plantar erva-doce não é uma tarefa difícil. Além de ser uma opção econômica para que você tenha sempre essa erva a sua disposição, seu chá oferece inúmeros benefícios. Assim, saiba como plantá-la em sua casa.

Leia também: Veja como plantar hibisco; entenda os benefícios do chá dessa erva

Veja como plantar erva-doce; veja os benefícios do chá dessa erva (Imagem: Pixabay) Veja como plantar erva-doce; veja os benefícios do chá dessa erva (Imagem: Pixabay)
Como plantar erva-doce?
A erva-doce não é somente utilizada em forma de chá, como se imagina. De acordo com uma matéria publicada por João Mathias, para o site Globo Rural, no dia 18 de abril de 2017, por ser um bom aromatizante natural a erva-doce é utilizada em algumas receitas como bolos, pães e até molhos, já que é um excelente aromatizante.

Para plantar erva-doce, você deve saber que o local ideal para o crescimento dessa erva são locais quentes, ou seja, o Brasil é um ótimo local para o cultivo. Sabendo-se disso, outra informação importante é se atentar ao local de plantio. Esse local deve ter uma incidência direta de luminosidade, pois isso fará com que a sua planta cresça saudável.

Cave um buraco de aproximadamente 4 centímetros de profundidade, em seguida, coloque a semente da espécie de erva-doce que você desejar. Feito isso, você vai fechar o local onde foi inserida a semente e finalizar regando com água.

Após isso, para você plantar outro pé de erva-doce, você deve manter uma distância de 7,5 centímetros ente cada buraco. Pois as raízes podem crescer de tal forma que pode impedir o crescimento da outra planta.

Veja agora: Chá de romã realmente é bom para a garganta? Leia mais sobre o mesmo e veja seus benefícios
Benefícios do chá de erva-doce
Além de aliviar o desconforto intestinal, o chá da erva-doce oferece muitos outros benefícios. A planta possui propriedades antiespasmódicas que causam um relaxamento no músculo liso do intestino e isso leva à liberação dos gases. Caso você sinta muitas dores no seu período menstrual, você deve tomar o chá. Por conter propriedades antiespasmódicas, provoca o relaxamento do músculo uterino.

Devido a riqueza em ácido málico em sua composição, o chá é um ótimo para auxiliar na digestão alimentar. Por isso, você deve ingerir esse chá logo após as grandes refeições, como o almoço. Portanto, você pode plantar erva-doce em sua casa e aproveitar dos seus benefícios e também adicioná-la as suas mais variadas receitas.

Leia mais: O poder da erva cavalinha para a saúde: conheça agora e descubra que já passou da hora de adicioná-la à sua dieta alimentar