Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Chá de casca de romã realmente é bom para a garganta
Chá de casca de romã realmente é bom para a garganta? - Foto: IStock

Chá de romã realmente é bom para a garganta? Leia mais sobre o mesmo e veja seus benefícios

Salvador, 12 de junho de 2022, por Gabriela Soares – O Agro Notícias apresenta para você se chá de romã realmente é bom para a garganta. Além disso, você vai aprender a preparar esse chá e conhecer seus benefícios e contraindicações. Ademais, vai aprender a como utilizá-lo para evitar e melhorar sintomas de doenças, de forma natural.

A romã é uma fruta original do mediterrâneo e, no Brasil, encontra-se mais facilmente na região sul. Essa fruta é muito versátil, podendo ser útil na preparação de alimentos diversos como suco, doces, chás e até bebida alcóolica. Ademais, em sua composição estão compostos funcionais como flavonoides, quercetina e ácido elágico. Tais compostos são antioxidantes e possuem efeito anti-inflamatório e antisséptico. Portanto, aprenda agora se chá de romã realmente é bom para a garganta.

Portanto, leia também: Aprenda a diferença entre chá de boldo e chá de boldo-do-chile

Chá de casca de romã realmente é bom para a gargantaChá de casca de romã realmente é bom para a garganta? – Foto: IStcok

Benefícios do Chá de Romã
O chá de romã ajuda na estabilização da hemoglobina, na prevenção de doenças crônicas, aumenta a imunidade e respostas do corpo a estresses fisiológicos. Além disso, atua melhorando a recuperação muscular e articular após treinos esportivos. Ademais, melhora também a circulação sanguínea, ajudando o desempenho esportivo em treinos de força e resistência.

Segundo Matheus Wenna, em colaboração com o site Globo, em 22 de junho de 2021, o chá também é um aliado no controle da pressão arterial. Ademais, colabora para o controle de diabetes e reduz os sinais de envelhecimento devido à sua ação oxidante..

Não para por aí, pois, ele é responsável pelo mais importante benefício para nós neste artigo. Ou seja, é um remédio natural para dores de garganta. Ademais, a fruta ainda possui diversos usos, podendo ser consumida em diferentes formas: in natura, suco, chá, extrato líquido e suplementação em pó.

Confira também: Chá de folha de amora serve para quê? Conheça as propriedades dessa planta e veja como usar
Aprenda a como preparar o chá

Primeiramente, separe 2 colheres de sopa de sementes trituradas de romãs e 1 xícara de água quente. Inicialmente, para preparar o chá, triture as sementes em um mixer ou processador. Logo em seguida, guarde as sementes trituradas na geladeira. Dessa forma, as mesmas podem ser armazenadas por até um mês.

Coloque 1 xícara de água para ferver. Depois disso, transfira a água para uma xícara e acrescente duas colheres da semente triturada. Após isso, cubra a xícara e deixe descansar por 15 minutos. E, então, beba sem coar. Agora que já sabe alguns benefícios e que chá de romã realmente é bom para a garganta, veja suas possíveis contraindicações.

Veja suas possíveis contraindicações

O chá de romã é contraindicado para gestantes e lactantes. Além disso, também não é indicado para pessoas que sofrem com gastrite e refluxo, devido ao alto teor de ácidos na fruta, assim como para crianças com menos de 1 ano.

Caso você possua insuficiência renal ou doenças cardíacas, não o consuma também. Para além disso, se tiver úlceras gástricas ou duodenais, evite seu consumo. Por fim, também não se recomenda que se consuma esse chá em excesso, pois ele contém pequenas quantidades de alcaloides tóxicos em sua casca.

Agora você já sabe que o chá de romã realmente é bom para a garganta e como prepará-lo. Então, aproveite os diversos benefícios e insira essa bebida deliciosa no seu dia evitando e tratando sintomas de forma natural e saudável. Por fim, encaminhe este artigo para um amigo que precisa conhecer os benefícios do chá de romã.

Ademais, leia também: O que é polenta? Aprenda desde como fazê-la até a sua história de origem e os benefícios de consumo desse prato típico

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.