Como tirar cheiro de urina do cachorro do tapete? Veja com essas dicas incríveis

Veja como eliminar o cheiro causado pela urina nos objetos da sua casa

Porto Alegre, 22 de junho de 2022, por Estefânia Tabata — Os cães e gatos são animais domésticos muito populares ao redor do mundo. No Brasil, não seria diferente. Contudo, ao urinarem no chão, muitos deles acabam sujando tapetes e carpetes. Veja hoje aqui no Blog News Cotidiano, então, como tirar cheiro de urina do cachorro do tapete.
Como tirar cheiro de urina do cachorro do tapete? Veja como ter um tapete limpinho novamente
Em primeiro lugar, é importante dizer que a urina dos pets costuma ter um cheiro característico é mais forte. Por esse motivo, muitas pessoas não sabem o que fazer e quais produtos utilizar visando retirar esse odor e, ter o objeto limpo novamente.

Pensando nisso, trazemos hoje dicas muito importantes para saber retirar os odores causados pela urina dos cachorros do seu tapete ou carpete.
Motivos para utilizar locais inadequados
Como tirar cheiro de urina do cachorro do tapete? Como tirar cheiro de urina do cachorro do tapete? — Foto: Canva Pró

Alguns motivos são característicos que causam o uso inadequado dos locais corretos para as necessidades em seu pet. Dessa forma, uma possível razão para ele estar utilizando tapetes ao invés de outros locais é que esses locais podem estar permanecendo sujos por algum tempo.

Assim, caso você queira que seu pet faça as necessidades nos locais corretos. O ideal é manter tais ambientes higienizados e sem outros possíveis odores.

Além disso, outros motivos são as poucas idas ao banheiro e locais não adequados. Desse modo, caso o seu pet seja novinho. O ideal é levar ele para urinar de tempos em tempos, a fim de que ele consiga ser capaz de regular. Outra solução é proporcionar um ambiente correto e higienizado para ele realizar tal ação.
Como realizar a limpeza do tapete
Desse modo, o primeiro passo para realizar a limpeza correta do seu tapete é limpar o local com um pano absorvente o mais rápido possível.

Em seguida, aplique um pouco de vinagre no local, esse produto tão simples é responsável por ajudar a retirar odores e manchas em diversas situações. Assim, ele vai auxiliar você com a eliminação dos odores causados pela urina.

Ademais, caso você queira outros produtos mais potentes, o ideal é recorrer aos produtos comerciais e industrializados. Isso deve ser feito, pois, as empresas especializadas em produtos de pet já fornecem os produtos feitos com agentes focados nessa limpeza.
Dica extra
A primeira dica extra, é para você retirar todos os tapetes dos locais em que eles tem acesso. Isso é importante, pois eles assimilam os tapetes, as gramas e outros locais que eles tem o costume de urinar. Assim, para eles, o tapete também será capaz de absorver a urina, de modo semelhante as gramas, por exemplo.

Outrossim, caso o seu pet realize a ação em locais adequados, você precisa reforçar esse comportamento. Isso pode ser feito com a ajuda de biscoitinhos próprios para eles, ou simplesmente elogios. Então, lembre-se de reforçar o comportamento correto sempre que ele emitir a ação.

Por fim, existe também uma solução bem simples e barata para você que está sofrendo com isso é utilizar jornais. Isso mesmo! Basta você deixar as folhas de jornais com o odor de urina, pois assim os cachorros entendem que aquele é o local correto para urinar.

Gostou de aprender essas dicas? Portanto, confira também essa matéria do UOL, para aprender como limpar pisos sem manchar.
Saiba agora COMO ELIMINAR FORMIGAS na RAÇÃO DOS PETS

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais