Para que serve o produto ácido muriático? Descubra os benefícios desse ácido

Veja como utilizar de modo correto esse produto diferente

Porto Alegre, 23 de junho de 2022, por Estefânia Tabata — Os ácidos são elementos que variam desde muito benéficos até muito prejudiciais. Dessa forma, como é o caso do ácido muriático, existem aqueles ácidos que possuem vantagens, principalmente para higienização, por exemplo. Assim, descubra hoje aqui no Blog News Cotidiano, para que serve o produto ácido muriático.

Para que serve o produto ácido muriático? Descubra os benefícios desse ácido

Em primeiro lugar, o ácido muriático também é conhecido, de forma mais popular como ácido clorídrico. Ele pode ser usado para limpeza e higienização de superfícies mais resistentes e duros como tijolos e concreto.

Assim, separamos algumas dicas para você aprender a utilizar o ácido muriático e, assim, aprender a reconhecer todos os benefícios dele.

Cuidados necessários com ácido muriático

Para que serve o produto ácido muriático? — Foto: Canva Pró
Para que serve o produto ácido muriático? — Foto: Canva Pró

Primeiramente, para utilizar de forma correta o ácido muriático, você deve seguir alguns passos necessários. Isso é importante, pois esse produto é altamente corrosivo. Ou seja, pode prejudicar não só objetos, mas também a pele de quem está manuseando, de maneira bem grave.

Desse modo, antes de começar a utilizar esse produto, você deve escolher roupas adequadas para o manuseio. Então, procure utilizar calças e camisas maiores e compridas.

De modo que elas consigam tampar toda a superfície corporal. Então de modo a não prejudicar sua saúde. Ademais, escolha também calçados fechados, luvas de borracha e óculos adequados. Tais cuidados são indispensáveis no momento de utilizar o ácido.

Onde utilizar ácido muriático

Outrossim, um passo muito importante também é cobrir a vegetação e outros objetos que estejam próximos da superfície que você vai aplicar o produto. Assim, como dito anteriormente, você pode aplicar o ácido muriático em superfícies mais duras e de difícil limpeza, como os tijolos, por exemplo. Além disso, há também a possibilidade de usar em concretos, pois eles não mancham.

Como utilizá-lo?

Após separar todos os materiais e cuidados necessários, você deve começar a preparar a solução. Então, em uma bacia ou outro recipiente adequado você deve colocar uma parte do ácido muriático para cada 10 partes de água. Essa mistura é importante, pois o ácido puro tem alto poder de corrosão.

Em seguida, você deve começar a molhar a superfície que você irá realizar a aplicação. Após esse passo ser concluído, comece a aplicação da solução com o ácido, com muito cuidado para evitar problemas como os já mencionados. Assim, deixe agir por cerca de 10 minutos, para ter um efeito completo.

Próximos passos

Por fim, após o tempo de 10 minutos, você deve esfregar bem a superfície com uma escova bem resistente. Uma vassoura ou outro objeto adequado. Isso é importante para retirar a sujeira que ficou aderida ao local. Ademais, você deve enxaguar o local durante 2 minutos, a fim de que toda a sujeira saia do ambiente.

Gostou de aprender essas dicas? Portanto, confira também essa matéria do UOL, para aprender como limpar pisos sem manchar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais