Edredom cheiroso: aprenda como deixá-lo com um cheiro agradável para o inverno

Veja essas dicas para deixar seu edredom preparado para o inverno

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, 22 de junho, por Jonas Santos – Com a chegada do inverno, nada mais agradável que um edredom cheiroso e bem perfumado para as noites frias, não é mesmo? Portanto, hoje vamos separar algumas dicas para você ter mais conforto com um edredom cheiroso em casa.

Continua depois da publicidade

Se a seu edredom está guardada desde o inverno passado e cheira mal, fique com o Vida de Casa porque temos dicas incríveis para mantê-lo cheiroso e pronto para o frio que já começou! Não perca essas dicas e veja agora como deixar seu edredom cheiroso e bem perfumado.

Continua depois da publicidade

Continue lendo: 3 truques para facilitar a limpeza do banheiro
Edredom cheiroso bem perfumado
A importância do edredom e cobertores limpos
Costumamos armazenar edredons e capas mais grossas por longos períodos de tempo entre um inverno e outro. Mesmo que sejam lavados antes do armazenamento, ainda podem cheirar mal com o tempo.

Continua depois da publicidade

Além disso, ácaros e fungos no ar podem se acumular no tecido da colcha, fazendo com que você os inale quando se cobre, o que pode levar a problemas respiratórios e até crises de alergia. Portanto, é muito importante lavá-los antes de colocá-los na cama.
Como fazer uma colcha cheirar bem
Enfim, depois de um longo período de armazenamento, aprendemos que é importante lavar bem o edredom antes de usá-lo novamente. No entanto, lavá-los sozinho pode não ser suficiente para deixá-los cheirosos. Pensando nisso, separamos algumas dicas para deixar sua colcha perfumada e pronta para o inverno. Amaciante: Ao lavar sua colcha, coloque uma quantidade adequada de seu amaciante favorito, deixe de molho por alguns minutos e enxágue;

Separe os edredons: nunca lave sua colcha com outros tecidos. Devido ao seu tamanho maior, outros materiais podem interferir na lavagem do edredom e não remover odores desagradáveis; Secar ao sol: após lavar e centrifugar o edredom, coloque-o ao sol: ele ativa as substâncias amaciantes para maximizar os resultados. Essas são algumas das melhores dicas para deixar sua colcha super limpa e perfumada para que você possa se proteger do frio!

Veja em seguida: Arroz de preguiçoso na panela de pressão: pronto em alguns minutos
Um truque muito legal para você
Após lavar e secar sua colcha, misture 200ml de álcool com 100ml de amaciante. Com a colcha ainda no varal, borrife a solução sobre toda a peça de roupa, deixe descansar por mais alguns minutos e depois pegue-a.

O álcool irá evaporar, deixando apenas o cheiro agradável de amaciante na colcha. Agora você sabe como deixar seu edredom bem cheiroso e perfumado! Coloque tudo em prática agora e tenha colchas e cobertores macios e cheirosos para o inverno!

Confira agora: Bolinhas de pão de queijo: saiba como fazer essa delícia agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais