Veja dicas para repelir as moscas da sua casa; confira

Dicas para espantar as moscas em sua casa

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, sexta-feira, 27 de maio, por Jonas Santos – Primeiramente, as moscas são irritantes em todos os lugares, muito menos dentro de casa. Então você precisa conhecer algumas maneiras de repelir as moscas. É por isso que hoje trazemos 5 dicas naturais para ajudar você repelir as moscas em sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, existem algumas coisas que atraem moscas. Por exemplo, matéria orgânica, como restos de comida ou componentes no lixo, são algumas dessas coisas. Áreas com água parada ou mofo também podem trazer moscas. De qualquer forma, agora Vida de Casa vai te mostrar 5 truques naturais que para repelir as moscas em casa.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Como cuidar e cultivar Pata-de-elefante? Veja dicas para ter tanto no vaso quanto na terra
1. Evite o acúmulo de lixo
Como mencionado acima, lixo e matérias orgânicas em decomposição são ótimos para atrair moscas para o ambiente. Dessa forma, evite deixar lixo dentro de casa para repelir as moscas. Separe também o lixo orgânico do reciclável, para que você possa jogar fora o lixo orgânico todos os dias sem acumular na casa.
2. Mantenha a pia limpa
Use o habitual “sujou, lavou”. Isso porque pratos sujos na pia também atraem moscas. Além disso, certifique-se de trocar panos de prato. Sempre que usar um pano de prato, deixe-o secar. Panos molhados também podem atrair moscas.

Continua depois da publicidade

Substitua também a esponja com frequência. Eles podem acumular umidade e óleo. Portanto, troque-o regularmente e mantenha sua cozinha limpa e arrumada. Dessa forma, você irá afastar as moscas da sua cozinha facilmente.
3. Identifique vazamentos
Como mencionado anteriormente, as moscas adoram umidade. Por causa disso, os vazamentos podem ser péssimo para quem tenta se livrar deles. Além disso, vazamentos podem criar mofo e, além de atrair moscas, podem deixar sua casa muito desconfortável.

Verifique suas pias, ralos e encanamentos e conserte tudo da melhor maneira possível. Dessa forma, você irá afastar as moscas da sua casa e se livrar e do excesso de umidade.
4. Espaço pet sempre limpo
É importante manter o espaço do animal sempre limpo. Mantenha seu animal de estimação sempre limpo. Além disso, sempre limpe o espaço onde seu animal de estimação está para que a sujeira não se acumule. Recolha as fezes dos animais de estimação, o que também é um grande atrativo para as moscas indesejadas.

Veja em seguida: Veja algumas plantas suculentas fáceis de cultivar em casa; confira
5. Receitinha para espantar moscas
Finalmente, você pode usar alguns repelentes caseiros para espantar as moscas. Um deles é o limão com cravo. Neste, você pegará meio limão e colocará alguns cravinhos espetados nele. Depois só colocar onde quer repelir as moscas. Esta é uma receita muito comum e amplamente utilizada. Para mais uma ajuda, fique com estas receitas do YouTube: isso vai espantar as moscas da sua casa.

Confira agora: Veja como tirar manchas de roupas sem muito esforço com essas dicas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais