Dicas para quem quer um gato mas mora em apartamento

Conheça dicas que você pode aplicar para deixar o seu pet mais feliz

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Laguna, domingo, 22 de maio, por Vinícius Lima — No post de hoje vamos lhe apresentar dicas para quem quer ter um gato em apartamento. Conheça esse apanhado de dicas que podem deixar o seu pet mais feliz mesmo em um ambiente como o apartamento.

Continua depois da publicidade

A primeira coisa que você deve fazer em seu apartamento é colocar telas de proteção nas janelas. Isso evitará que seu gato pule até elas e possa sofrer um acidente gravíssimo. Você poderá colocar telas e também se certificar de que seu gato não tenha acesso a locais muito perigosos. No Vida de Casa você verá algo que poderá te ajudar muito, confira!

Continua depois da publicidade

Ainda, veja também: Como Tirar Cheiro De Alho Das Mãos: Aprenda 3 Dicas Caseiras

Continua depois da publicidade

Gatos costumam fugir quando estão no cio, caso não estejam castrados. Além disso, é comum os gatos machos fazerem xixi na casa toda para marcar território. A castração pode ser o melhor meio para evitar isso tudo, inclusive para evitar de escutar miados incômodos.

Saiba que o seu gato precisa ter suas necessidades atendidas, então ele precisará comer, precisará se alimentar corretamente, beber água, leite, enfim, deve ter todos os seus cuidados em dia. Além disso, é importante dar carinho para ele. Brincar, cafunés, conversas e atenção, podem ser atitudes que vão aumentar o vínculo com o seu pet.

Há muitos brinquedos interativos que você poderá deixar para que seus gatos brinquem, portanto, deixe os bichinhos sempre a vontade para se divertirem. Ademais, é importante deixar seu gato passear, seja na rua, seja no condomínio. Portanto, passeie com ele. Claro que também é importante observar a higiene, a limpeza do pet e do local de convívio. Por fim, deve-se escovar de vez em quando como ritual de higiene e cuidado de dono para pet. Isso, claro, se ele gostar.

Além disso, veja também: Matizador: aprenda agora mesmo a fazer um matizador com 2 ingredientes
Veja mais sobre cuidar de gato em apartamento
O grande objetivo do Vida de Casa é ajudar as pessoas a se tornarem cada vez melhor, sobretudo em questões do dia a dia, para que possam estar cada vez mais próximas de seus principais objetivos.

Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos o vídeo abaixo que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. O vídeo é do canal ‘Tabatha Cuzziol’, e vem ajudando a vida de muitas pessoas a complementarem os conhecimentos acima.

Por fim, veja também: Limpeza de pele com café: aprenda receitas para deixar seu rosto impecável; rápido e prático

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais