Estilo de decoração colonial: dicas simples para uma casa mais charmosa

Aprenda a usar o estilo de decoração colonial no seu lar

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Manaus, sábado, 21 de maio, por Jonas Santos – O estilo de decoração colonial está ligado à tempos antigos e tradicionais. É quase impossível não lembrar da mansão da fazenda, com seus móveis rústicos, vigas expostas e tetos catedrais. Além disso, esse estilo é praticamente a interseção do rústico com o clássico. Hoje apresentaremos três dicas para trazer o estilo de decoração colonial de volta à sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, para entender o que é a decoração colonial, precisamos saber que, atualmente, não é mais uma humilde casa rural. A ideia desse estilo é trazer um toque rústico com uma sofisticação elegante para o mesmo ambiente. Além disso, isso pode ser feito de várias maneiras. Por isso, o Vida de Casa vai mostrar-lhe os 3 truques que podem trazer o estilo de decoração colonial para a sua casa.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Aprenda 4 dicas de como fazer um terrário para plantas; confira
Dicas para usar o estilo de decoração colonial na sua casa
1 – Escolha bem as cores
Primeiramente, todos nós sabemos que as cores têm um grande impacto no ambiente. Na decoração colonial, também não é diferente. Escolha cores campestres nas paredes, tetos e pisos. São as cores principais neste estilo. Além disso, essas cores podem ser usadas ​​para cortinas, tapetes, almofadas e outros acessórios.

Continua depois da publicidade

Uma dica para melhor aproveitamento dessas cores é usar o bege ou o branco como base para tons mais sólidos e intensos, como verdes, marrons e azuis. Dessa forma, você manterá seu ambiente visualmente mais limpo e confortável.
2 – Lustres na decoração colonial
Uma forma de montar a decoração colonial é usar um lustre. Lustres coloniais têm aspecto rústico, mas trazem conforto e aconchego ao local. Além disso, podem ser combinados com padrões florais, detalhes em madeira e cortinas muito delicadas. Você pode escolher entre lustres antigos, encontrados em lojas de antiguidades ou encontrar opções mais modernas em lojas especializadas.
3 – Móveis são essenciais
Os móveis podem influenciar muito o estilo colonial. A maioria deles tem um visual rústico e antiquado, com entalhes e formas torneadas. Contudo, eles ainda refletem a elegância e glamour da antiguidade.

Além disso, os móveis são de madeira maciça, muito comum na decoração colonial. Para sofás, poltronas e cadeiras, seu estofamento tende a ser couro escuro ou tecidos leves e lisos, com estampas florais.

Veja em seguida: Conheça atividades físicas para serem feitas ao ar livre; confira mais

Enfim, essas são algumas dicas para incorporar o estilo colonial em sua casa. Por fim, tenha em mente que o uso da madeira pode ser muito importante em portas, janelas, colunas, etc. Para uma melhor colocação dos objetos, encontrar inspiração online ou presencial na decoração ajuda muito. Finalmente, aqui está este vídeo do YouTube: decoração estilo colonial que traz mais informações sobre esse estilo de decoração.

Confira agora: Plantas de médio porte fáceis de cuidar e lindas para a decoração

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais