Bolo salgado caipira: veja o passo a passo de como fazer

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, sábado, 25 de junho, por Lira Souza – Estamos acostumados a postar aqui diariamente receitas de bolo doce, seja de chocolate, fubá, milho-verde entre outros. No entanto, hoje resolvemos mudar um pouquinho e trazer para vocês o passo-a-passo de como fazer bolo salgado caipira, delicioso e perfeito para comer em época de festa junina. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica receita não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer bolo salgado caipira.

Continua depois da publicidade

2 Receitas Com Café; Descubra Como Utilizar De Uma Forma Diferente Do Tradicional

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o bolo salgado caipira

3 ovos

1 xícara de leite

1 colher (sopa) de margarina

1/2 colher (sopa) de açúcar

1 cubo de tempero ou 1 sachê

6 colheres (sopa) de azeite

1 lata de milho verde

2 xícaras de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de fubá

1 colher (sopa) de fermento em pó

1/2 tomate picadinho

1/2 pimentão vermelho picadinho

100 g de presunto em cubinhos

100 g de mussarela em cubinhos

Veja 3 Temperos Fáceis De Plantar Em Casa; Confira Agora

Como fazer
Para fazer esse bolo delicioso, primeiramente pegue o liquidificador, coloque os ovos, o leite, a margarina, o açúcar, o tempero, o azeite, meia lata de milho-verde e bata até formar uma mistura bem homogênea. Em seguida, coloque a farinha de trigo ou fubá em uma vasilha separada e mexa.

Depois coloque essa mistura no liquidificador e mexa mais uma vez. Feito esse procedimento, coloque o tomate, o pimentão, o presunto na mistura e despeje em uma forma untada. Salpique o queijo parmesão por cima e o orégano. Leve para o forno e deixe 40 minutos.

Depois desse procedimento a sua receita estará pronta para ser consumido. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que além de receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, você também pode encontrar dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado na vida de casa.

Carnes e grãos: descubra quais temperos usar em cada tipo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais