Mandalas: 3 motivos para fazê-las e decorar a sua casa

Descubra agora o significado e benefícios desse objeto incrível

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 11 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Muito mais que um simples objeto de decoração, as mandalas, além de belíssimas, possuem um significado muito interessante. Ou seja, além de deixar a sua casa muito mais alegre e bonita, elas podem proporcionar diversos outros benefícios. Vamos saber mais?

Continua depois da publicidade

Ter a decoração certa na sua casa, pode proporcionar uma maior sensação de bem-estar. As plantas, por exemplo, além de deixar o ambiente mais leve, reduzem o estresse, filtram o ar, ajudam na concentração, e muito mais. Agora, se você quer saber mais sobre os benefícios de fazer mandalas e usá-las na decoração da sua casa, confira aqui no Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa dica que você irá amar: 4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool
O que são as mandalas?
Pode parecer que não, mas as mandalas estão muito presentes em nosso dia a dia. Em outras palavras, você pode vê-las nas flores, frutas, em registros egípcios, astecas, maias e muito mais. Afinal, tudo que é um círculo(espiral) e que possui algum tipo de geometria ou padrão, é considerado mandala. Agora, confira 3 motivos para fazer mandalas e usá-las para decorar a sua casa!
1. Desperta a criatividade
Se você exerce qualquer profissão que exijam criatividade, ter mandalas em casa pode te ajudar muito. Afinal, elas auxiliam no despertar do senso criativo. Ou seja, é um excelente objeto de decoração para artistas, artesãos, músicos, escritores, compositores, desenhistas e muito mais.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, leia também: Deixe o seu piso limpo e brilhante com essa misturinha caseira poderosa
2. Melhora o humor
Quando você se desconecta da sua essência, deixa de lado quem você é e o que te faz bem, a tendência é que o nosso humor fique negativo. Sendo assim, quando você começa a fazer mandalas e entender mais sobre elas, você começa a prestar atenção em suas formas, cores e significados. Isso te ajuda a se conectar com o seu “eu interior”. Assim, o seu estado de humor se desenvolve de maneira positiva.
3. Autoterapia
Encontrar maneiras de se desconectar um pouco da vida agitada pode te trazer diversos benefícios. Logo, começar a fazer mandalas é uma excelente terapia que te ajuda até mesmo a controlar a ansiedade. Ao sentar, desenhar e se concentrar nessa atividade, você começa a se conectar com você mesmo e despertar novas habilidades. Além disso, é uma forma de se conhecer e desenvolver a confiança na sua capacidade de fazer algo novo.

Além disso, não deixe de conferir também: 3 itens indispensáveis para quem tem banheiro pequeno

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais