Aprenda aqui, como plantar alho em vaso

Quanto tempo demora para nascer um dente de alho

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


João Pessoa, 13 de junho, por Alessandra Martins – Plantar alho em vaso é possível! O alho é muito mais do que um tempero, mas, também conhecido popularmente com um medicamento natural. Portanto, saber cultiva-o em vaso, faz com que você possa ter alho fresco sempre por perto.

Continua depois da publicidade

O dente de alho, como conhecemos possui cheiro e sabor, intensos. No entanto, as folhas também são apreciáveis quando consumidas frescas. Para plantar alho em vaso, é simples, sendo necessário apenas alguns cuidados básicos. Continue a leitura para saber mais, aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime.

Continua depois da publicidade

Você não acreditará: Veja como cuidar da árvore da felicidade com facilidade; confira.
Alho em vaso: passo a passo
Para quem mora em apartamento ou tem pouco espaço no quintal, plantar hortaliças em vasos é uma opção interessante. Portanto, trata-se de uma técnica simples e prática que deixará você com tempero fresco, sempre por perto. As folhas de alho são tão saborosas quanto os dentes de alho e podem ser consumidos em chás e preparações alimentícias, como sopas e saladas.

Continua depois da publicidade

Aprenda aqui, como plantar alho em vaso. Reprodução: canva Aprenda aqui, como plantar alho em vaso. Reprodução: canva

Você não pode deixar de conferir essa matéria: pupunha: benefícios para a saúde e como consumir.

Em primeiro lugar, você irá precisar de dentes de alho, que devem ficar com a parte de baixo, isto é, o fundo da semente em água, para facilitar o enraizamento. Depois disso, você deverá preparar um vaso que médio, com substrato de terra vegetal e matéria orgânica, além de uma camada de cascalho no fundo, para facilitar a drenagem.

Faça pequenos furos no chão com a ponta do dedo e enterre os dentes de alho, deixe a pontinha para cima e jogue terra por cima. O substrato deve ser leve, facilitar o enraizamento e saída das primeiras folhas. Portanto, mantenha o vaso em ambiente bem iluminado e o solo sempre úmido, mas nunca encharcado, como destaca a Revista Casa Vogue – Globo – 2020.

Ao final de 3 dias, você já poderá identificar uma ponta verde surgindo na terra, são as primeiras folhas, mas, esse processo poderá demorar um pouco mais e levar até uma semana. Portanto, seja paciente ao plantar e aguardar a colheita. Além disso, mantenha, os mesmos cuidados diariamente, durante o crescimento da planta. Após o desenvolvimento da planta, você já poderá colher algumas folhas para consumo.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: saiba como plantar corretamente a peperômia; Confira mais agora.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais