Como cultivar abacaxi de forma simples; veja

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, segunda-feira, 8 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, uma das frutas prediletas dos brasileiros é o abacaxi, não é mesmo? No entanto, essa fruta pode se encontrar em diversos lugares como supermercados, feiras entre outros locais. Além disso, essa fruta possui um sabor delicioso e o uso de seu suco é feito muitas vezes por pessoas que praticam dieta. Isso porque o suco do abacaxi ajuda no sistema digestivo, favorecendo o nosso organismo a uma melhor digestão. Além do abacaxi, a hortelã é um dos principais acompanhamentos do suco e juntos os dois agem muito bem no organismo.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa fruta ainda proporciona diversos benefícios para o nosso corpo, sendo também uma rica fonte de nutrientes e vitaminas. Um dos principais benefícios desta fruta além de ajudar no sistema digestivo é o aumento da imunidade, o fortalecimento do organismo após a prática de exercícios, auxilia no emagrecimento, protege o coração entre outros. Rico em vitaminas A, C e vitaminas do complexo B, o cultivo do abacaxi vem se tornando cada vez mais frequente. Portanto, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com algumas dicas para te auxiliar a produzir essa deliciosa fruta em casa. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Preparando a muda do abacaxi

A primeira dica para produzir abacaxi em casa é separar a coroa da fruta. Isso pode ser feito de maneira bem simples, basta girar a coroa da fruta em sentido horário e facilmente ela será removida. Em seguida, use um copo de preferência para introduzir o abacaxi com uma pequena quantidade de água. Após 3 dias já é possível ver as raízes se formando. Após isso, deixe a coroa da fruta por mais 4 dias no copo, sempre trocando a água. Além disso, basta realizar o cultivo.

Continua depois da publicidade

Cultivando a coroa

Ainda mais, após realizar o brotamento das raízes, basta escolher um local adequado, seja um vaso ou até mesmo um canteiro para realizar o cultivo. Em seguida, escolha um substrato correto com bons nutrientes para adicionar ao local onde será cultivado a muda da fruta. É essencial manter à terra sempre bem irrigada, mas tomando cuidado para não ficar encharcada, evitando o apodrecimento das raízes. Contudo, se o local escolhido for em um vaso ou semelhante é essencial verificar se abaixo do mesmo possui os buracos de evacuação da água.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais