Como cultivar Cebolinha-francesa ou cebolete? Veja passo a passo

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Brusque, 2 de agosto por Daiane de Souza – Como cultivar Cebolinha-francesa ou cebolete? O cebolete é um tempero bastante utilizado no Brasil em caldos e até mesmo em saladas variadas. Ele tem a aparência cilíndrica e um sabor marcante que os brasileiros amam.  E se a gente te dizer que tem como cultivar em casa de forma prática? 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um guia super completo com dicas e curiosidades sobre o tema. Se quiser saber mais sobre o assunto, fique aqui conosco e veja o artigo: em caso de dúvidas, deixe nos comentários! 

Continua depois da publicidade

Como cultivar Cebolinha-francesa ou cebolete

Para ter esta planta em casa, é importante que você tome cuidado com alguns cuidados do dia a dia. Um dos aspectos que devemos salientar é que esta planta consegue se desenvolver melhor quando está exposta a climas por volta de 10 °C a 24 °C. Elas são bastante rústicas e conseguem suportar inclusive geadas. Por isso, não se desenvolve muito bem na região Sul do Brasil. 

Continua depois da publicidade

Esta planta precisa que haja a exposição de raios UV direta ou parcialmente. Apesar disso, não pode ficar presa dentro de casa ou em vasos em cômodos que contam com o ar viciado. Deixe-a na rua para ter acesso a raios UV e, assim sendo, realizar os seus processos de fotossíntese. 

Já em relação ao solo, é indiciado que ele esteja em um PH que vai de 6 a 7, ou seja, de ácido para o neutro. Variações drásticas em questão ao PH pode fazer com que a planta tenha ataques de fungos e sofra com dificuldades para se desenvolver plenamente. Em épocas mais secas, você tem que irrigar o solo com frequência para ser mantido, mas sempre tomando cuidado para que ele não fique encharcado. O excesso de água pode ser prejudicial para as raízes que começam  a ficar podres. 

O recomendado é que, durante a realização do cultivo, você deixe um espaço de ao menos  10 cm entre uma planta e outra para elas conseguirem se desenvolver da forma correta. Não deixe uma distância menor do que isso porque as raízes trancam e barram as vizinhas. 

Enfim, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco e não esqueça de vir conhecer mais artigos do nosso blog, Vida de Casa. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais