Como cultivar e plantar Nirá? Essa é a famosa cebolinha chinesa

Fique aqui conosco e veja mais sobre!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Brusque, domingo, 7 de agosto, por Daiane de Souza – Como cultivar e plantar Nirá? Esta planta também é conhecida como cebolinha chinesa e chama a atenção pelo seu gosto mais que especial, ela pode ser cultivada na casa de muitos brasileiros contanto que se siga algumas regras de cultivo. Quer saber quais são elas? 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um guia super completo com dicas e curiosidades sobre o tema. Se quiser saber mais sobre o assunto, fique aqui conosco e veja o artigo: em caso de dúvidas, deixe nos comentários! 

Continua depois da publicidade

Como cultivar e plantar Nirá?

A nirá é uma folha super plana e não é cilíndrica como as cebolinhas no Brasil. Ela é comumente utilizada para temperos de peixes variados. 

Continua depois da publicidade

Em suma, esta planta consegue se desenvolver melhor quando está exposta  temperaturas por volta de 20°C. O indicado é que se plante na primavera, que é quando as temperaturas no Brasil estão mais perto disso, sem tanta variação para frio e calor. Elas não conseguem se desenvolver em regiões com gelo, como acontece em cidades no Sul do Brasil. 

O recomendado é que elas estejam sendo expostas  a luz direta algumas horas por dia. A exposição à luz do sol será essencial  para que elas consigam realizar os seus processos de fotossíntese da melhor forma e, assim sendo, produzam os seus priorizam alimentos. 

Outro aspecto interessante é que elas aceitam uma faixa muito ampla de PH do solo. Ou seja, ele pode ir de um ácido ao neutro e elas conseguem se desenvolver perfeitamente, sem serem extremamente exigentes. 

Solo úmido 

Para que haja o pleno desenvolvimento da sua muda de cebola chinesa, é importante que você mantenha o solo sempre úmido. No entanto, tome cuidado com o excesso de água que tende a facilitar para que haja a entrada de fungo na raiz e venha a causar apodrecimento da mesma. 

Caso prefira, apenas para garantir, existe a alternativa de você fazer o cultivo em uma região que seja mais inclinada. As regiões mais inclinadas impedem que haja o acúmulo de água na terra e acaba sendo uma alternativa ideal para plantas de portes pequenos – visto que as grandes teriam a tendência a cair com o peso sobre a raiz a longo prazo. 

E então, mais alguma dúvida sobre o assunto? 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais