Dica top para acabar com os pulgões e fungos do seu pé de couve

Simples e fácil de ser aplicada no seu pé de couve

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


São Paulo, quarta-feira, 29 de junho por Lucca Ranoya – A couve manteiga é uma planta que pode ser alvo de pragas e fungos, quando é mal cuidada ou se enfraquece durante o seu desenvolvimento. Se você tem um pé de couve infectado com pulgões ou fungos, no quintal da sua casa, fique aqui conosco nesse artigo, porque vamos te ensinar uma misturinha natural, que vai resolver esse problema.

Continua depois da publicidade

Quanto mais cedo conseguir perceber a atividade da praga, mais chances tem de conseguir recuperar a planta. Então, o que você vai usar para exterminar os pulgões e fungos escondidos nas suas folhas de couve, será o óleo de andiroba. É um composto natural, que precisa ser diluído em água e aplicado diretamente sobre as folhas. Para saber mais, acesse o Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

Dica top para acabar com os pulgões e fungos do seu pé de couve - Reprodução Canva Dica top para acabar com os pulgões e fungos do seu pé de couve – Reprodução Canva

Continua depois da publicidade

Leia mais aqui: Pode plantar orquídea na água? Descubra agora como esta flor deve ser cultivada
Como salvar o seu pé de couve
Existem muitas formas de salvar o seu pé de couve infectado, caso ele já esteja em um ponto irretornável. Uma delas é utilizar um óleo vegetal proveniente de uma árvore chamada de Andiroba. Esse óleo tem atividade antifúngica e ótimo para exterminar pulgões e outros insetos indesejados da sua horta ou quintal.
Como usar o óleo de andiroba
Em primeiro lugar, o óleo de andiroba é um inseticida natural, que traz menos efeitos colaterais para quem come aquele alimento depois, no caso, a couve. Além disso, possui um custo-benefício bom para quem compra e é fácil de utilizar. Basta diluir em água, na proporção mencionada a seguir:

2 ml de óleo de andiroba;
1 litro de água.

Leia mais aqui: Adubo caseiro de beterraba: uma alternativa prática e econômica

Então, misture esses ingredientes em um borrifador de qualidade e borrife o líquido em cima do local infectado. Além disso, você pode aplicar em outras plantas próximas à planta infectada, como forma de prevenção contra pragas. Enfim, repita o processo de aplicação na sua couve, diariamente, por 15 dias ou até que as pragas sejam completamente eliminadas.

Evite aplicar em dias muito quentes, nos horários de sol forte e chuva pesada. Por fim, o óleo de andiroba é tão seguro, que mesmo no dia da aplicação, você pode colher o vegetal aplicado, lavá-lo e utilizar como fonte alimentar sem problemas. Ainda assim, somente certifique-se que você não possui nenhum tipo de alergia ao óleo quando for ingerir o alimento que entrou em contato com o mesmo. Esperamos que tenha gostado das dicas para salvar o seu pé de couve!

Não saia antes de ler: Veja como cultivar cróton com essas dicas; confira agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais