Dicas para você recuperar suas Calandivas e Kalanchoes sem jogar fora

Você não irá mais perder essas plantas, saiba reparar os danos

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 29 de junho, por Bruna Vaz. As plantas Calandivas e Kalanchoes podem passar por alguns problemas e sofrer algumas perdas se houve erros no cultivo. Entretanto, você não precisa jogar essas plantas fora. Você pode simplesmente recuperá-las com as dicas e passo a passo que vamos ensinar agora neste artigo. Além disso, você ficará surpreso com a facilidade para recuperar as plantas sem precisar jogar fora. Sendo assim, acompanhe agora as dicas que vamos dar.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Confira também essa receita em nosso portal para preparar para a família: Mingau de aveia com banana: receita vegana com leite de castanhas

Continua depois da publicidade

Confira também essa dica que pode ajudar no seu jardim: Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver
Dicas para recuperar Calandivas e Kalanchoes

O primeiro passo é fazer a poda das flores, folhas e galhos secos para estimular novamente a planta. Ou seja, essa poda de manutenção ajuda a estimular novas brotações e florações.
O segundo passo é fazer uma boa adubação orgânica com húmus de minhoca ou bokashi e torta de mamona. Após quinze dias pode fazer a adubação inorgânica com o NKP 04.14.08 para estimular a floração.
As adubações orgânicas podem ser feitas a cada três meses e as adubações com o NPK a cada 30 dias.
O terceiro passo é cultivar suas plantas em locais onde recebam pelo menos 4 horas de sol por dia.
A incidência direta de luz solar, ajuda no desenvolvimento e floração desse tipo de planta.
O quarto passo é fazer as regas de 2 à 3x por semana. Tome muito cuidado com o excesso de água, pois pode apodrecer as raízes das plantas.
Sendo assim, seguindo essas dicas, suas Calandivas e Kalanchoes ficarão lindas e floridas em pouquíssimo tempo!

Não saia sem ler esse artigo que selecionamos para você: Conheça três grupos de plantas que conseguem lidar bem com ventos fortes

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais