Jardim comestível é tendência em paisagismo, aliando decoração e saúde

O jardim comestível é a união de plantas ornamentais e alimentares, com os frutiferas e ervas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


João Pessoa, domingo, 19 de junho, por Alessandra Martins – O Jardim comestível é uma tendência em decoração para os próximos anos, aliando decoração com economia, nutrição e saúde. Portanto, trata-se de cultivar fruteiras, ervas, verduras, vegetais e temperos, que podem ser usados para o consumo.

Continua depois da publicidade

Essa prática é chamada Paisagismo comestível, que se utiliza de plantas alimentícias para decorar e posteriormente ser consumida. Essa é a tendência, que veio para ficar, isto é, a interação entre, paisagismo, decoração e hortas caseiras. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Confira também: Como plantar cebola no vaso; veja como é fácil.

Continua depois da publicidade

O período da pandemia, acontecida entre o final de 2019 e início de 2022, trouxe mudanças de paradigmas, para aqueles que ficaram meses, trancados em casa. O Jardim comestível é uma alternativa simples e de baixo custo, que gera alimentos saudáveis e proporciona fins terapêuticos aos praticantes.
Como conduzir um jardim comestível
Em primeiro lugar, você deve conduzir o seu Jardim comestível, com plantas compatíveis, de origem conhecidas, por exemplo, verduras tradicionais, como tomate e coentro. Além disso, você também pode optar, por frutas tradicionalmente encontradas na mesa do consumidor, como a banana.

Jardim comestível é tendência em paisagismo, que alia decoração e saúde. Reprodução: canva Jardim comestível é tendência em paisagismo, que alia decoração e saúde. Reprodução: canva

Você não pode deixar de conferir essa matéria: Cúrcuma rosa: veja como cuidar dessa planta decorativa nativa da Ásia.

O objetivo do paisagismo é criar projetos que ofereçam a comunidade, isto é, as pessoas que se beneficiarão, mais qualidade de vida, além de um ambiente mais bonito e funcional. Um jardim comestível oferece esses três elementos, é sustentável, bonito e pode ser funcional, se bem-planejado.

Para conduzir o seu jardim comestível, você pode usar o mesmo ambiente, do jardim tradicional, sendo assim, você pode, substituir algumas das plantas ornamentos, por temperos, leguminosas e frutíferas. Por exemplo, arbustos podem ser substituídos por frutíferas como bananeira e jabuticaba.

Em conclusão, conduzir um Jardim comestível, pode ser mais prazeroso do que você pensa, visto que, você estará produzindo o seu próprio alimento em casa. Além disso, você terá uma ambiente bem mais colorido e perfumado, pelas frutas e plantas aromáticas, como os temperos, alho e alecrim.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais