Veja 4 plantas que podem ser cultivadas diretamente na água

Caso você não saiba, existem plantas lindas e incríveis que podem ser cultivadas em água. Veja algumas delas agora

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, hoje, 19 de junho, por Jonas Santos — Essa é uma excelente dica para você que quer ter um mini jardim em casa. Para ter as suas plantas favoritas sempre perto, a dica que temos hoje é plantas que crescem em água.

Continua depois da publicidade

Por isso, a equipe do blog Vida de Casa resolveu trazer essas dicas incríveis para você. Acompanhe o post até o final para saber como e quais as melhores plantas para deixar crescendo em um vaso com água.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Erros de decoração na sala de jantar; confira agora para evitá-los
Quais plantas que crescem em água
Essa é uma grande e boa opção para quando você quer inovar na decoração. Ao invés de vasos com terra, substitua-os por vasos com água. Veja agora quais são as plantas que podem crescer nessas condições:
Costela de Adão
Essa é a primeira planta da nossa lista. A costela de Adão é super bonita e faz uma grande diferença na decoração de ambientes externos. Por isso, pode ser a sua primeira opção.

Continua depois da publicidade

Especialmente se você pretende que ela cresça bastante. Essa é uma espécie de planta que se desenvolve rapidamente na água. Fique de olho no crescimento das raízes e depois, troque para um vaso com terra.
Dracenas
Como você já deve saber, existem vários tipos de dracenas. Mas as que estamos falando aqui são algumas especiais, como o Bambu da Sorte e a Marginata.

Essas são plantas que crescem super bem em água direta. Gostam de ambientes bastante claros, mas preste atenção para não deixar o sol diretamente nelas. Suas folhas ficam queimadas.

Confira em seguida: Como cuidar de samambaia velha; dicas fáceis e práticas
Jiboia
Não poderíamos falar de plantas que crescem em água e não mencionar as famosas jiboias. Elas são ótimas para decorar banheiro, sala, quarto e outros cômodos.

Por ser uma planta suspensa, ela cresce muito bem na água. O único cuidado que você deve ter, é de deixar longe do alcance de animais e crianças, pois, é tóxica.
Espada de são Jorge
Talvez você não soubesse dessa, mas a Espada de São Jorge é ótima para ser cultivada na água. Além dela, a lança de São Jorge também. Elas são plantas rústicas e que se adaptam a praticamente qualquer ambiente.

Agora que você já conhece essas plantas, basta escolher a sua preferida e colocar na água, para decorar onde e como quiser. Faça em casa e depois nos conte como ficou aí, aqui nos comentários.

Veja em seguida: Cúrcuma rosa: veja como cuidar dessa planta decorativa nativa da Ásia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais