Como plantar cerejeira? Veja passo a passo para cuidar em seu jardim

Aprenda algumas dicas para plantar a cerejeira

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Guabiruba, sexta-feira, 20 de maio, por Tiago Kohler Fagundes –Como plantar cerejeira? O buraco de plantio deve ter cerca de duas vezes o tamanho do torrão. Perfure grosseiramente o contorno do buraco de plantio com a pá e, em seguida, remova o prado e as camadas individuais de solo pouco a pouco.

Continua depois da publicidade

No artigo de hoje, a gente vai falar mais sobre o assunto de forma prática com o Vida de Casa. Então, se quiser saber mais sobre o tema, basta que você continue aqui com a gente! Não se esqueça de deixar o comentário de qual é a sua opinião porque estamos ansiosos para saber sobre ela, viu? Com certeza sua dica também vai ajudar outros leitores que podem estar com a mesma dúvida sobre o tema.

Continua depois da publicidade

Em suma, leia aqui em nosso blog sobre: Sabonete artesanal de arnica: veja como fazer com a receita mais fácil do mundo
Como plantar cerejeira?
É melhor empilhar o solo perto do buraco, pois, ele será usado novamente mais tarde. É melhor cavar o buraco de plantio um terço mais profundo do que a raiz da árvore. Isso dará espaço para que as raízes possam crescer.

Continua depois da publicidade

Finalmente, o solo no fundo do buraco é solto com uma enxada. Na hora de plantar, para evitar que as raízes fiquem em espiral e emaranhadas no longo prazo, você deve marcá-las com uma tesoura antes de inseri-las. Em seguida, solte-as com as mãos. Essa medida, posteriormente, promove a ramificação da raiz.

Onde já houver um buraco, um poste de suporte pode ser martelado. Isso deve ter aproximadamente a mesma altura que o tronco da sua muda de cerejeira.

Também está bombando em nosso site: Como fazer Enchiladas: conheça prato típico que está fazendo muito sucesso no Brasil

Certifique-se de ter boas condições de plantio e prover as necessidades da sua cerejeira desde o início. Isso aumentará as chances dela crescer bem. Para fazer isso, despeje uma boa camada de terra fresca para vasos no buraco e misture bem com uma camada de composto. Isso, claro, antes de plantar.

Depois, em um período de 4 meses, um fertilizante com efeito orgânico de longo prazo pode ser aplicado no solo. Enfim, o canal do YouTube que é chamado de Boutique de Garagem tem um vídeo que fala mais sobre como fazer uma muda de cereja!

Por fim, leia um super artigo neste portal: Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais