Qual o melhor vaso para cultivar orquídeas? Você nem imagina

Segundo especialistas, os transparentes são mais indicados

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Brusque, segunda-feira, 6 de junho, por Daiane de Souza— Qual o melhor vaso para cultivar orquídeas? Muitos donos e donas de casa acabam não se atentando a isso, apesar de ser crucial para o bom desempenho da sua planta. Em suma, para que a sua planta consiga se desenvolver da melhor forma, você tem que se atentar a tipos de terras utilizadas para o cultivo e até mesmo sobre a rega ou cor do vaso.

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um super guia que vai te ajudar a sanar todas as suas dúvidas em relação a isso. Caso tenha mais alguma dica ou dúvida sobre, basta deixar nos comentários porque a nossa equipe vai adorar saber qual é a sua opinião! A opinião de nossos leitores é super válida para os membros da nossa equipe.

Continua depois da publicidade

Em suma, veja o que está bombando em nosso portal: Como limpar atrás do fogão: tire de uma vez por todas as manchas, pó e mofo da sua casa
Qual o melhor vaso para cultivar orquídeas?
O vaso transparente, para quem ainda não sabe sobre o assunto, é um dos melhores já existentes hoje em dia para que haja o cultivo das orquídeas. Isso acontece porque ele permite que haja a entrada de raios solares e de vitaminas D para a raiz da planta, automatizando ainda mais o seu processo de fotossíntese.

Continua depois da publicidade

O vaso formado por raiz de outras plantas também é uma alternativa porque é rico em matéria orgânica. Entretanto, você tem que tomar cuidado com o aparecimento de manchas amareladas na raiz da sua orquídea para garantir que ela não está sendo afetada por nenhum aparecimento de fungos por causa da umidade que as razões de outras plantas podem ocasionar sobre a sua.

Por fim, também temos um artigo super importante sobre: Tem como limpar o ouvido do cachorro? Dica mais fácil do mundo para não machucar o seu pet

O canal do Youtube que pertence a Rose Amaral tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como cultivar as orquídeas e, na opinião da mesma, sobre qual é o melhor vaso para realizar todo o processo de cultivo de forma simplificada e sem nenhuma complicação.

Você também vai gostar de ver isso aqui: Como limpar orelha de gato em casa: veja como fazer o processo de forma segura

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais