Misturinha poderosa para tirar o cheiro de cachorro no sofá

Veja o passo a passo de como fazer

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 30 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Os pets são a alegria da casa. Afinal, eles são companheiros, divertidos, carinhosos e puros. Ou seja, deixam a vida muito melhor, além de proporcionar bem-estar para quem convive com eles. Porém, é normal que o cheiro de cachorro acabe ficando forte em alguns locais da casa, como é o caso do sofá, que por conta de seu tecido, absorve bastante os odores.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você aprender a tirar o cheiro de cachorro do sofá com uma misturinha fácil e poderosa, confira agora aqui no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontra diversas outras dicas, receitas fáceis, truques caseiros, informações sobre plantas e muito mais. Ou seja, o blog está recheado de informações muito úteis esperando por você.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa dica que você irá amar: 4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool
Misturinha poderosa para tirar o cheiro de cachorro no sofá
Você vai precisar de:
Água (aproximadamente um litro)
150 ml de álcool 70
Bicarbonato de sódio (1 colher de sopa)
100 ml de vinagre de álcool
Amaciante (2 colheres de sopa)
Como usar
Para usar é muito simples! Em um borrifador spray, coloque a água, o álcool, o bicarbonato de sódio, o vinagre de álcool e duas colheres de sopa de amaciante. Logo após, é só agitar bem e usar. Espirre a misturinha por toda a superfície do sofá todas as vezes que sentir o odor forte. Assim, ela ajudará a eliminá-lo e deixará o cheiro do móvel muito mais agradável.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, leia também: Deixe o seu piso limpo e brilhante com essa misturinha caseira poderosa

Viu só como é simples? Com apenas alguns ingredientes que você tem em casa, é possível eliminar totalmente o cheiro de cachorro do sofá. Agora que você aprendeu essa dica rápida e fácil, não se esqueça de compartilhá-la com os seus amigos e familiares. Afinal, todos que têm pets em casa irão amar essa dica.

Agora, você pode curtir a maravilhosa companhia do seu doguinho, sem se estressar com o mau cheiro de cachorro no sofá. Por fim, aproveite também para ver as outras matérias aqui do blog. Temos outras dicas incríveis, receitas deliciosas, misturinhas caseiras, dicas de autocuidado e muito mais. Vale a pena conferir!

 

Além disso, não deixe de conferir também: 3 itens indispensáveis para quem tem banheiro pequeno

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais