Toalhas macias e cheirosas: aprenda a maneira correta de lavar

Deixe as suas toalhas limpas de verdade com essa diquinha

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 06 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Antes de mais nada, você sabia que o que te impede de ter toalhas macias e cheirosas é o amaciante? Ou seja, um produto que você acredita ter essa função é exatamente o que te impede de ter esse resultado. Em outras palavras, quando você usa o amaciante nas toalhas, ele cria uma pequena camada de gordura que impede a água de penetrar na toalha.

Continua depois da publicidade

 

Por isso, antes de mais nada, a primeira dica é que você elimine de vez o amaciante da lavagem de toalhas. Agora, se você quer aprender a lavá-las da maneira correta e se surpreender com a limpeza e maciez, confira essa dica agora no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontra diversas outras dicas para aplicar na sua casa e facilitar o seu dia a dia. Depois de conferir a nossa dica, olhe também as outras matérias aqui do blog.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa dica que você irá amar: 4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool
Dica para deixar as toalhas macias e cheirosas
Primeiramente, a nossa dica é que você não lave as suas toalhas junto com outros tipos de roupa. Ou seja, lave somente toalhas com toalhas. Agora, quando você for lavá-las, acrescente junto com o sabão em pó ou sabão líquido, uma colher de bicarbonato. Além disso, você irá eliminar o uso do amaciante. Sendo assim, você irá substituílo por vinagre de álcool. Portanto, adicione aproximadamente 50 ml do produto.

 

Agora, fazendo essas substituições, você terá uma toalha muito mais felpuda, limpa e cheirosa. Além disso, o vinagre de álcool tira o mau odor, elimina as bactérias, o suor e também a gordura do corpo que fica na toalha. Sendo assim, você terá uma toalha limpa de verdade e livre de qualquer tipo de sujeira. Por último, não se preocupe, o vinagre de álcool não deixará a sua toalha com um cheiro desagradável. Não precisa se preocupar com isso.

 

Leia também: Deixe o seu piso limpo e brilhante com essa misturinha caseira poderosa

Portanto, aproveite para compartilhar essa matéria com toda a família e os amigos. Afinal, dica boa é dica compartilhada, não é mesmo? Além disso, é uma maneira simples e que pode ajudar todo mundo a ter toalhas limpas e macias. Ou seja, todo mundo gostaria de saber formas de facilitar o dia a dia na limpeza em casa. Além disso, confira esse vídeo do canal Organize sem Frescuras e aprenda uma maneira fácil de desencardir e clarear roupas brancas.

Além disso, confira também: 3 itens indispensáveis para quem tem banheiro pequeno

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais