4 ações que você nunca deve fazer quando estiver cuidando dos seus cactos

Atualmente, estamos vendo muitas dicas erradas na internet

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


São Paulo, domingo, 26 de junho por Lucca Ranoya – Quem cuida de cactos já deve ter escutado de pelo menos uma pessoa, que essas plantas são as mais fáceis de cuidar, que não têm erro e que são as melhores opções para que está começando no cultivo. Porém, existem algumas ideias (erradas) que podem prejudicar muito essas fofuras, quando são botadas em prática frequentemente.

Continua depois da publicidade

Hoje, o Vida de Casa separou esse artigo para você, que fala sobre as 4 dicas mais erradas, contadas por aí, o que você não deve fazer quando estiver cultivando os seus verdinhos e o que deverá fazer no lugar dessas falácias. Acompanhe.

Continua depois da publicidade

4 ações que você nunca deve fazer quando estiver cuidando dos seus cactos - Reprodução Canva 4 ações que você nunca deve fazer quando estiver cuidando dos seus cactos – Reprodução Canva

Continua depois da publicidade

Leia mais aqui: Mingau de aveia com banana: receita vegana com leite de castanhas
Entenda a luminosidade ideal para os cactos
Ao contrário da crença popular, os cactos são plantas que não conseguem se dar bem em ambientes internos. Isso porque a quantidade de luz não é suficiente! Mesmo a artificial. Os cactos precisam de sol direto, pelo menos em uma parte do dia, para prosperarem.

Portanto, não coloque seus cactos em cômodos sem janelas, que não batem luz, porque eles vão sofrer. Além disso, eles demoram para mostrar que estão sofrendo com a luminosidade inadequada, por isso, não torture o seu verdinho! Comece o seu cultivo colocando-os onde merecem! Embaixo do sol!
Regue abundantemente
O segundo erro feito, frequentemente mascarado em forma de “dica moderna”, é regar o seu cacto de pouquinho em pouquinho, com um borrifador. Contudo, isso é péssimo para a espécie, uma vez que dessa forma, nunca haverá água o suficiente para ser absorvida e você manterá a terra úmida, diariamente, o que é péssimo para os cactos! Quando regar, regue bastante! O segredo é espaçar bem as regas para que o solo seque bem entre uma e outra.

Veja mais aqui: Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver
Arranjo híbridos de cactos
O terceiro erro é cultivar os cactos em conjunto com outras espécies. Pare para pensar por um momento, cada espécie tem uma necessidade de sol e de rega. Cultivar as duas fazendo arranjos em nome da estética é escolher qual delas será sacrificada no final das contas! Cultive cactos com cactos, pois, eles têm necessidades diferentes de outras plantas menos resistentes à secas.
Cultive o cactos em vasos com furos de drenagem
Em último ugar, não cometa o erro de cultivar os cactos em vasos que não tenham furos drenantes! Eles precisam de um solo aerado e seco, portanto, vasos que não permitem a vazão do excesso de rega, podem ser mortais para os pequenos! Esperamos que tenha gostado das dicas! Bom cultivo.

Não saia antes de ler: Como fazer um molho branco delicioso para o seu macarrão: veja o passo a passo agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais