Abacate: descubra os benefícios dessa fruta no dia a dia e para a saúde

Saiba quais as maneiras de usar essa fruta e quais as doenças que ela ajuda a prevenir

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio de Janeiro, sexta-feira, 19 de agosto por Amanda Barbosa – Sem dúvidas essa é uma das frutas que já sofreu mais desconfianças entre as pessoas. Até pouco tempo ela era extinta da mesa de quem fazia dietas e tudo mais. Hoje vamos te mostrar os benefícios do abacate e como ele é importante para a saúde do nosso organismo e suas principais curiosidades. Além de ser um alimento muito nutritivo, ele pode ser usado em inúmeros pratos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Wikipedia: O abacateiro, cujo fruto é o abacate, também designado como abacado, loiro-abacate e louro-abacate é uma espécie da família Lauraceae, de nome científico Persea americana.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, o abacate só é muito consumido de forma doce aqui no Brasil. Na maioria dos países ele é usado em pratos salgados, saladas e afins. O blogue Vida de Casa, além de trazer as vantagens de colocar essa fruta rica em gordura boa na sua rotina, vai te ensinar uma receita deliciosa. Por isso, continue a leitura conosco e saiba mais.

Continua depois da publicidade

De antemão, o abacate é uma fruta rica em gorduras boas para a nossa saúde, vitaminas B, K e C, além de fibras, potássio e cobre. Além de usado na culinária, o abacate também tem utilidade nos cosméticos, em óleos, cremes corporais e máscaras capilares. Entretanto, ele é uma fruta que pode ajudar na prevenção de problemas do coração. Porém, é importante que a pessoa acometida por doenças cardiovasculares tenha um tratamento adequado e ajuda profissional.

Benefícios do consumo do abacate

  • Auxilia no ganho de massa muscular;
  • Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares;
  • É rico em gorduras boas;
  • Previne a prisão de ventre;
  • Ajuda no emagrecimento;

Receita com abacate: Guacamole

Ingredientes

1 abacate

1 tomate picado

azeite de oliva

pimenta-do-reino

½ limão (suco)

sal

Modo de preparo:

Basta amassar o abacate e adicionar os tomates picados e misturar. Em seguida, despese um fio de azeite, o suco de limão e os demais ingredientes e misture bem. Por fim, acerte o sal e deixe na geladeira antes de consumir.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Certamente você irá se  surpreender com as dicas diárias que nós disponibilizamos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais