Aprenda aqui, como fazer um vaso cheio de suculentas

Como ter um vaso cheio de suculentas?

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


João Pessoa, quinta-feira, 9 de junho, por Alessandra Martins – As plantas Suculentas são plantas cheias de vida, encanto e beleza, que combinam bem em qualquer ambiente. Uma suculenta só já um encanto, mas, um vaso cheio de suculentas é uma perfeição. Portanto, confira aqui, como ter um belo vaso cheio dessas lindas plantas.

Continua depois da publicidade

Alguns cuidados e o substrato certo, podem fazer com suas suculentas cresçam e se desenvolvam. Além disso, essas plantas são as mais fácies de propagar, plantar e cultivar, por ser naturalmente rústica e resistente aos mais variados ambientes. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja aqui, como decorar sua casa com plantas pendentes.
Como montar um vaso cheio de suculentas
Pode parecer difícil, mas, cultivar suculentas em grupos pode ser mais fácil do que individualmente. As plantas são companheiras, fazendo sombra ou produzindo secreções que ajudam no desenvolvimento das plantas. Portanto, encher um vaso de suculentas dependerá apenas da sua disposição em cultivá-la.

Continua depois da publicidade

Aprenda aqui, como fazer um vaso cheio de suculentas. Reprodução: canva Aprenda aqui, como fazer um vaso cheio de suculentas. Reprodução: canva

Para fazer o seu vaso cheio de suculentas, use um vaso ou jardineira grande, efetue furos no fundo do deste e preencha com pedras, argila expandida ou algo similar. Depois disso, você deve encher o vaso com um substrato leve e rico em matéria orgânica para que as plantas possam ter nutrientes para crescer, como destaca Aline Melo da Revista Casa e Jardim da Globo em 2020.

Portanto, para criar o vaso cheio de suculentas, você pode escolher algumas espécies diferentes de suculentas e plantá-las a uma distância de alguns centímetros uma da outra, a quantidade de plantas dependerá do tamanho do vaso. As mudas podem ser extraídas em um dia de poda das suas plantas, basta retirar uma folha ou pedaço de raiz e plantar direto no solo.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: como cultivar guaraná? Veja dicas práticas para que a sua planta dê frutos.

Em conclusão, cuidar de suculentas, pode ser bem fácil, e usando a criatividade é possível montar um lindo ‘arranjo’ destas. Além disso, para manter suas plantas saudáveis, você deve evitar excesso de água, mas, não deixe de manter o solo sempre levemente úmido, principalmente no início do plantio. Saiba mais no vídeo abaixo do canal Jardim da Mari Sol.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda como fazer esse delicioso arroz doce; confira mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais