Casca de ovo nas orquídeas? Aprenda a fazer substrato potente que elimina fungos da raiz

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


 Leoberto Leal, 14 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Pode usar casca de ovo nas orquídeas? Esta receita de substrato é cada vez mais indicada pelas donas e donos de casa porque ajuda a combater os fungos a aparecer sobre a raiz da planta quando ela está exposta a maior quantidade de umidade. As orquídeas são plantas muito sensíveis à exposição da umidade e os efeitos disso começam a aparecer rapidamente com as folhas caindo ou com coloração amarelada. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa  abordará mais sobre forma prática e traremos algumas dicas super preciosas para te ajudar sobre! E, claro,  caso tenha alguma dúvida extra mesmo após terminar este conteúdo, não esqueça de comentar aqui conosco porque adoramos saber a opinião de nossos leitores. 

Continua depois da publicidade

Como fazer casca de ovo nas orquídeas? 

Para fazer esta receita super fácil em sua casa, você vai precisar ter em casa 1 litro de água, 10 cascas de ovo secas. As cacas de ovos devem estar secas há uma semana recebendo raios UV pela exposição solar. Leve tudo para o liquidificador e deixe bater por cerca de 3 minutos, até que forme uma pasta. Deve-se usar uma casca de ovo para cada 100 ml de água. 

Continua depois da publicidade

Após formar esta pasta, basta apenas que você coloque em uma embalagem para conservar e depois leve para molhar as suas plantas. Deposite um pouco deste líquido rico em cálcio na raiz. 

O indicado é que esta mistura seja utilizada uma vez por semana na raiz da orquídea, visto que servirá para repor nutrientes e nutrir. 

Se você quiser, também tem a oportunidade de misturar outros substratos ou produtos que são ricos em matéria orgânica na água com casca de ovo, como é o caso do carvão. O carvão consegue controlar a umidade e acabar com fungos, sem contar que é rico em Carbono, o que é essencial para que as plantas realizem os seus processos de fotossíntese. 

Deixar as orquídeas apenas na água é uma solução

Em alguns casos, os donos e donas de casa recomendam deixar as orquídeas dentro da água. Para que a umidade não falte para a raiz, esta também pode ser uma ideia. E então, mais alguma dúvida ou dica extra que não citamos neste conteúdo? Compartilhe com alguém que pode se interessar. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais