Como escolher as plantas certas para cada cômodo; veja aqui

Veja dicas simples para escolher as plantas para cada cômodo da casa

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, sábado, 28 de maio, por Jonas Santos – Para escolher as plantas certas para usar na decoração de cada cômodo, você precisa entender alguns requisitos. O tamanho do vaso, o cuidado com a planta e o quanto de sol ela precisa, por exemplo, são coisas que devem ser consideradas. Contudo, temos algumas dicas que podem te ajudar a escolher as plantas certas para usar na sua casa e separamos ela no texto a seguir.

Continua depois da publicidade

Na hora de escolher as plantas certas você precisa ver principalmente onde e como quer usar ela na decoração. Portanto, caso queira plantas grandes, veja se você tem espaço sobrando. Contudo, se falta espaço, procure usar as plantas pequenas ou que fiquem suspensas. Enfim, continue com o Vida de Casa e veja algumas dicas escolher as plantas certas para cada cômodo da sua casa

Continua depois da publicidade

Veja também: Como cuidar e cultivar a Artemisia? Veja dicas para plantar a erva em sua casa
Como escolher as plantas certas para usar na decoração
1 – Entenda o espaço de cada cômodo
Primeiramente, como já foi dito, é muito importante que as plantas sejam colocadas como decoração de forma que não atrapalhem no dia a dia. Você deve entender o espaço que você tem sobrando e onde pode ou não colocá-las. É a primeira dica e a mais importante para escolher a planta certa para cada cômodo.

Continua depois da publicidade

Uma boa opção de planta para quem tem um espaço sobrando é a espada de são-jorge. É uma planta de médio porte que pode servir na decoração de salas de estar e quarto. Para quem tem pouco espaço, opte por plantas pequenas como as suculentas. São ótimas para colocar em prateleiras e mesas de centro.
2 – Saiba qual o cuidado das plantas
Algo a ser considerado na hora de escolher a planta certa para cada espaço é o quanto de cuidado e tempo cada planta precisa. Ou seja, plantas com resistência ao calor, como os cactos, podem ser colocadas na cozinha, em uma janela onde possam receber bastante sol.

Dessa forma, pensando no tempo que você tem disponível para cuidar da planta e se ela é ou não favorável para aquele espaço, você facilita muito na hora de escolher uma planta.
3 – Sol e água
Enfim, agora que você sabe algumas formas simples de escolher as plantas certas, considere também a quantidade de sol e rega que ela precisa. Flores perfumadas, em sua maioria, precisam de sol para se manterem vivas, contudo, o excesso pode secá-las.

Plantas como as suculentas não precisam de tanta rega por reter água, mas precisa de bastante contato com luz solar. Então deve ser colocadas em locais como janelas ou varandas que tenham pelo menos 4 horas de sol diárias. Esses são pontos simples que podem fazer muita diferença.

Veja em seguida: Como cuidar e cultivar a Chamaedora? Veja dicas práticas para plantar e ter em casa esta palmeira

Enfim, essas são dicas simples para escolher as plantas certas para sua decoração. Saiba que as plantas podem fazer bastante diferença na sua casa e isso vai muito além da decoração. Por fim, e para mais uma ajuda, assista esse vídeo que separamos do YouTube: A planta certa para cada lugar da sua casa de acordo com a luz

Confira agora: Nim indiano: como cuidar e cultivar em casa? Saiba tudo sobre a planta medicinal

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais