Como plantar o Estragão? Separamos um guia super completo para te ajudar

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Brusque, quinta-feira, 19 de maio, por Tiago Kohler Fagundes –Como plantar o Estragão? Essa é uma erva aromática que está cada vez mais comum em nosso país e permite que se use em alimentos para ter um gosto suave e adocicado. Em suma, o passo a passo para plantar em casa é super simples e é sobre isso que vamos te mostrar neste artigo.

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente aqui do Vida de Casa vai falar mais sobre o assunto de forma prática para te ajudar. Caso tenha alguma dica extra, basta deixar nos comentários porque a gente vai adorar saber o que achou do conteúdo. Sem contar que seus comentários ajudam também a outros leitores!

Continua depois da publicidade

Enfim, leia aqui um guia completo sobre: Veja algumas plantas para o quarto que podem te trazer benefícios
Como plantar o Estragão?
Essa planta não precisa de tanto espaço para se desenvolver, mas é preciso que ela fique sempre em locais que peguem a luz do sol indireta. Por isso, você pode até mesmo deixar na cozinha, contanto que esteja sempre perto de alguma janela.

Continua depois da publicidade

O estragão gosta de umidade mas tome cuidado com o excesso para que a parte em que está a sua raiz não comece a apodrecer. Recomendado é que use apenas um borrifador para molhar a sua planta. Dessa forma, não vai correr o risco de facilitar para que haja o aparecimento de fungos por causa da umidade.

Use sempre a terra negra porque ela é mais nutrida e você não vai nem precisar ficar se preocupando com o uso de substratos porque não vai ser necessário. Mas, caso use outro tipo de terra, faça o uso de substratos que são de carvão e húmus.

Portanto, não se esqueça de vir aqui e ler: Aprenda como cuidar da sua Samambaia em casa; confira mais

O canal do Youtube que é chamado de Gua das Plantas e Suculentas tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como fazer o cultivo deste tipo de planta de forma simples e sem dificuldade. Portanto, caso tenha ficado com alguma dúvida em relação ao tema, basta que você continue a leitura aqui conosco porque deixamos o material logo abaixo.

 

Por fim, também temos um artigo que está fazendo sucesso no blog: Umidade na parede: saiba como solucionar esse problema utilizando isopor

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais