Conheça algumas plantas baratas para adicionar no seu jardim gastando pouco

Veja algumas plantas baratas e lindas para cultivar em casa

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, sábado, 28 de maio, por Jonas Santos – Os benefícios que um jardim podem trazer a um ambiente são muitos. Eles vão desde a beleza que podem trazer a decoração até o frescor que ele pode dar a um local. Contudo, muita das vezes encontrar plantas baratas para usar em um jardim pode ser complicado. Portando, hoje separamos 4 plantas baratas para usar em seu jardim e decoração sem tirar muito dinheiro da sua carteira.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, um jardim não precisa ser montado as pressas e só de uma vez. Além disso, uma dica que damos é planejar bem o jardim mesmo antes de começar a montagem. Portanto, compre as plantas devagar e sem pressa. Dessa forma você verá o espaço que tem sobrando que pode colocar mais plantas ou alguma decoração. Entendido isso, veja com o Vida de Casa plantas baratas para usar na casa ou jardim.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Como cultivar e plantar Kalanchoe? Dicas de como cuidar da planta decorativa em casa
Plantas baratas para montar um jardim gastando pouco
1 – Suculentas
Além de serem muito famosas por serem resistentes a climas quentes, as suculentas são plantas bem baratas que podem ter um ótimo custo benefício. Elas podem ser facilmente encontradas em supermercados com preço bem baixo.

Continua depois da publicidade

Além disso, elas são plantas muito fáceis de cuidar, algumas precisam de uma rega por semana ou até menos. Como armazenam água em seu interior, são resistentes e podem durar bastante tempo com poucos cuidados.
2 – Pacová
O pacová é uma planta muito famosa em todo o pais. Suas folhas de médio porte fazem delas uma ótima alternativa para usar na decoração da sala ou em um jardim interno. Além disso, essa planta é bastante barata. Contudo, como requisito, precisa ser deixada em local com meia-sombra para crescer saudável.
3 – Pata-de-elefante
A pata-de-elefante é uma planta barata, mas requer um pouco de espaço, pois pode chegar até 5 metros de altura. Contudo, pode ser usada na decoração de áreas internas ou externas, podendo fazer bastante diferença em um jardim ou na decoração de algum comodo.

Mas lembre-se, essa planta precisa de espaço para crescer. Portanto, atente-se ao vaso que ela necessita para que suas raízes possam crescer de forma saudável.
4 – Areca-bambu
Essa planta pode crescer bastante, chegando de 6 a 12 metros de altura. Ela é ideal para decoração de locais externos, contudo não pode ser exposta muito tempo ao sol pois suas folhas podem secar. Portanto, coloque ela onde receba o sol matinal ou do fim da tarde para melhor resultado. Ela é uma planta barata pode ser encontrada em variados preços, contudo precisa de um pouco de pesquisa.

Veja em seguida: Como plantar Figo? Veja dicas para cultivar e cuidar da planta até ela ter frutos

Enfim, essas são algumas plantas baratas e fáceis de cuidar para você usar na sua casa e jardim. Existem muitas outras que com um pouco de pesquisa você consegue encontrar. Para mais uma ajuda e tirar algumas dúvidas, fique com esse vídeo do YouTube: plantas BBB (bonitas, baratas, boas para cultivar)

Confira agora: Quais ervas medicinais são contraindicadas para gestantes? Confira agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais