Conheça os principais alimentos anti-inflamatórios para a sua saúde

Nosso corpo precisa estar bem nutrido para funcionar corretamente

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio de Janeiro, 7 de agosto por Amanda Barbosa – Antes de mais nada, com certeza, você já ouviu falar nos alimentos anti-inflamatórios. Por isso, hoje, nós traremos quais são os principais e como eles atuam no nosso organismo. Além disso, muitas pessoas não sabem que existe uma séria de frutas e legumes que fazem o trabalho de desintoxicar nosso corpo.

Continua depois da publicidade

O blogue Vida de Casa  traz dicas de como você pode melhorar sua alimentação fazendo uso de alguns produtos simples. Por isso, continue a leitura conosco e descubra quais são. Por outro lado, as inflamações são decorrentes de fungos e bactérias que evoluíram de acordo com o passar do tempo e causam danos à nossa saúde.

Continua depois da publicidade

De acordo com o site eCycle: Em qualquer infecção ou lesão, nosso organismo desenvolve a inflamação como um mecanismo de defesa que faz parte do processo de cura. Por exemplo, se você torce seu tornozelo e ele incha, isso é um sinal para alertá-lo sobre a lesão no local. Em princípio, ele te ajuda a proteger contra traumas piores. Mas ele pode se tornar um problema quando o agente infeccioso real não foi eliminado – então o corpo sozinho não consegue encerrar a resposta inflamatória. Desse modo, de acordo com Julie Daniluk, nutricionista e apresentadora do programa The Healthy Gourmet, uma inflamação benéfica pode se tornar crônica, o que é um problema.

Continua depois da publicidade

Alimentos anti-inflamatórios

  1. couve
  2. abóbora
  3. brócolis
  4. pimentão
  5. cúrcuma
  6. azeite extra virgem
  7. chocolate amargo e cacau
  8. alho
  9. gengibre
  10. canela

Além destes alimentos anti-inflamatórios, muitos outros possuem ação anti-inflamatória. Entretanto, não devemos exagerar no consumo. Lembre-se que manter uma alimentação equilibrada faz toda a diferença. Agora, vamos te ensinar uma receita de suco que vai te ajudar nesse processo. Logo, subirá a sua imunidade.

Suco anti-inflamatório

  • 2 folhas de couve
  • 1 pedaço de gengibre
  • suco de laranja natural
  • pedras de gelo

Desde já, não existe nenhuma dificuldade no nível de preparo desse suco. Enfim, depois de higienizar as folhas do couve, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 3 minutos. Beba logo após. Se achar necessário, você também pode deixar as folhas de couve cortadas e congeladas, ela te ajudarão a deixar o suco ainda mais refrescante. Por fim, é importante que esses passos sejam repetidos pelo menos uma vez na semana. Assim você terá um resultado ótimo cuidado da sua saúde.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Certamente você irá se  surpreender com as dicas diárias que nós disponibilizamos.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais