Saiba mais sobre Mandrágora: a planta que grita

Muito além do mistério, essa é uma planta mágica para a saúde

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


João Pessoa, quinta-feira, 19 de maio, por Alessandra Martins – Mandrágora é uma planta cercada de mistérios e lendas. Além disso, essa planta era vista nos tempos antigos como um sinal de temor e maldição. Pois, se acreditava que suas raízes, eram, pequenos homens, que gritavam quando arrancados.

Continua depois da publicidade

Essa planta originária do Mediterrâneo é uma planta com poder alucinógeno e capacidade de elevar o apetite sexual, além de diversas outras propriedades. Portanto, essa planta é semelhante a outras plantas com poder alucinógeno, como a Canbabis por exemplo. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do EmaisMT.

Continua depois da publicidade

Veja também: veja aqui, como decorar sua casa com plantas pendentes.
Mandrágora: para que serve?
Por muito tempo, essa planta já foi vista como uma fruta diabólica, também chamada maçã do diabo, que, pesar de seus poderes medicinais, também produz substâncias venenosas. Além disso, evite ter essa planta em casa, pois, se consumida por crianças e animais, pode causar convulsões e até morte.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre Mandrágora: a planta que grita - Reprodução Canva Saiba mais sobre Mandrágora: a planta que grita – Reprodução Canva

Além disso, cientistas e pesquisadores da saúde, usam a essência dessa planta em determinadas categorias de medicamentos, óleos, extratos e produtos, voltados para o controle de sintomas de ansiedade, depressão e doenças que causam convulsão, sendo que, todos são da linha homeopática.
Onde encontro?
Em primeiro lugar, saiba que, na antiguidade, essa planta era usada em rituais mágicos, sendo assim, facilmente encontrada. No entanto, atualmente, é mais comum encontrar extrato dessa planta em farmácias homeopáticas. Além disso, você pode encontrá-la em sites especializados na ‘internet’ e feiras de plantas.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: como cultivar guaraná? Veja dicas práticas para que a sua planta dê frutos.

No entanto, não é muito comum se encontrar essa planta, devido à falta de estudos científicos que confirmem a segurança de seu uso, visto que, é considerada tóxica pela maioria das pessoas. O fato de não ter estudos que comprovem sua eficácia também é um fator que leva as pessoas a rejeitarem essa planta.

Em conclusão, você não encontrará Mandrágora tão facilmente, mas, é possível encontrar remédios naturais, isto é, homeopáticos, que contém essa planta em sua composição. No entanto, deve-se ter cuidado ao consumir essa planta e seus derivados, pois, em sua composição existem elementos químicos que são tóxicos, capazes de matar quem consumir. Fique agora com o vídeo do canal do YouTube “Luma Vergara” que traz mais informações sobre a Mandrágora.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda como fazer esse delicioso arroz doce; confira mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais