Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Logotipo do Instagram/reprodução instagram
Logotipo do Instagram/reprodução instagram

Saiba qual é a nova função do instagram: a atualização está dando o que falar

São Paulo, 07 de junho de 2022, por Marina Abilio — Nesta manhã o aplicativo Instagram disponibilizou uma nova função. Até então isso dividiu opiniões. Confira tudo sobre essa novidade agora, no E Mais MT.

Primeiramente, vira e mexe os aplicativos das redes sociais mais utilizadas no mundo disponibilizam uma nova função, até mesmo atualizações. Embora não agrade à todos os usuários. Contudo, dessa vez o Mark Zuckerberg, dono do Instagram e alguns outros aplicativos, trouxe uma novidade bem diferente.

Confira ainda: Processo! Descubra quem abriu uma ação judicial no Power Couple 6

Dito isso, há poucas horas foi lançada a função de fixar fotos. Isso mesmo, se você tem aquela foto que gosta muito, ou tem um significado especial, agora é possível colocar ela em destaque no perfil. Assim como nas outras redes sociais.

Toda via, é muito simples de fazer, no seu perfil do Instagram você deve abrir foto que deseja, ela precisa estar publicada já. E no canto superior direito existe três bolinhas, ao apertar logo aparece a opção “fixar no seu perfil”. Clicando nessa opção você terá a foto desejada em destaque.

No entanto, essa função é novidade apenas no Instagram, ou seja, quem é usuário de outras redes sociais, como o Twitter já conhecia esse atalho, já que há bastante tempo existe a opção de fixar uma publicação.

Veja também: Anitta namorando? Gkay revelou o segredo da amiga; saiba tudo

Dito isso, no Twitter, a principio o objetivo era fixar informações, entretanto o usuário pode usar da forma que achar melhor. Seja colocando alguma foto em destaque, ou destacando alguma homenagem.

Ademais, utilizando essa nova função do Instagram, você pode trazer ao topo do perfil uma publicação antiga, com apenas dois cliques. É importante lembrar também que, a opção de fixar já existia há algum tempo apenas para os comentários nas publicações.
A falha do Instagram
Por conseguinte, o instagram é um dos aplicativos de rede social mais utilizados no mundo. No entanto, toda essa popularidade não impede a rede de cometer erros. Por exemplo, uma falha que ocorreu no uso dos filtros recentemente.

Concluindo, antes de mais nada, vale dizer que se tratava de um teste da empresa. Entretanto, o Instagram está tentando bloquear todo o tipo de conteúdo sensível nas redes, isso acabou incluindo os filtros faciais que alteravam alguma característica. Mark Zuckerberg, dono do aplicativo, alegou que esses dispositivos de embelezamento impede que as pessoas se aceitem como realmente são.

Leia agora: Momento íntimo de Gisele Bündchen e marido Tom Brady choca a web; veja o que aconteceu

Estudante do curso de Comunicação Social Jornalismo, apaixonada pela arte da escrita e leitura. Antenada com os acontecimentos da atualidade