Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Decoração com planta suspensa: confira essas excelentes dicas e descubra quais as melhores espécies para renovar ambientes

Decoração com planta suspensa: confira essas excelentes dicas e descubra quais as melhores espécies para renovar ambientes

Tupã, 14 de junho de 2022, por Leonardo Alcântara – Uma opção para quem tem pouco espaço e gosta de cultivar plantas é optar por plantas suspensas. Pois, além de ocupar pouco espaço, é uma ótima alternativa para decorar sua casa de um jeito único.

Por isso, hoje, o Agro Notícias traz pra você dicas exclusivas de como escolher e cultivar plantas suspensas. Desse modo, vamos falar quais plantas são melhores para essa modalidade, e como cultivá-las. Assim, você será capaz de ter uma decoração única em sua casa, sem perder espaço para isso.

Leia mais: Conheça a rara orquídea garça-branca: surpreenda-se com a beleza dessa planta e saiba como cultivar

Decoração com planta suspensa: confira essas excelentes dicas e descubra quais as melhores espécies para renovar ambientes Decoração com planta suspensa: confira essas excelentes dicas e descubra quais as melhores espécies para renovar ambientes. reprodução: Canva Pro
Escolhendo suas plantas suspensas
Existem várias espécies que podem se encaixar nessa modalidade. Porém, tudo vai depender do ambiente que você irá mantê-las. Uma dica dada por Larissa Faria, no dia 30 de outubro de 2020 ao site Abril, é que, para dar um ar mais moderno à sua decoração, você pode usar vasos de diversas alturas. Entretanto, nunca se esqueça de conferir se aquela espécie de planta é adaptável ao ambiente da sua casa.
Ambientes com sol
Se seu ambiente a ser decorado é uma área com bastante iluminação e luz solar direta, deve-se procurar plantas que se desenvolvem melhor nessas condições. Dessa forma, plantas como barba de Moisés, suculenta dedo-de-moça, e aspargos são ótimas para essas condições.
Ambientes com sombra
Agora, se você tem ideia de usar os vasos suspensos dentro de casa, opte por plantas que gostem de sombra. Dessa forma, essas plantas irão se desenvolver melhor em ambientes com pouca luz solar. Então, para isso, você pode optar pela monstera obliqua, peperômia-filodendro ou até mesmo a hera variegata.

Leia também: Pare de se estressar sem saber o que plantar em cada mês do ano! Confira quais as melhores mudas para cultivar

Existe uma variedade enorme de plantas suspensas que você pode usar para decorar sua casa. Até mesmo plantas com flores, como a flor de maio ou a flor de cera. Dessa forma, além de um charme especial, elas podem trazer muito mais cor e perfume para o seu lar. E, não se esqueça de escolher vasos legais e usar diferentes alturas para melhorar a composição. Assim, você conseguirá criar um ambiente mais orgânico e bonito usando apenas plantas.

Leia mais: O que acha de dar mais vida ao ambiente? Veja essa 5 lindas plantas de interior que farão a diferença