Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
5 Dicas Fundamentais para se manter saudável durante o frio - Reprodução Canva
5 Dicas Fundamentais para se manter saudável durante o frio - Reprodução Canva

5 dicas fundamentais para se manter saudável durante o frio: confira dicas que vão te ajudar

Paulo Afonso, Bahia, hoje, 30 de junho de 2022, por Gabriele de Paula – Se manter saudável pode ser um grande desafio, principalmente com a chegada do tempo mais frio. Isso porque, o fato de estar mais frio pode nos levar a ter hábitos não saudáveis, como a má alimentação e o sedentarismo.

No entanto, mesmo no inverno, é muito importante manter o nosso corpo em um ritmo saudável. Assim, ele se manterá em um bom funcionamento, evitando más consequências. Por isso, hoje você poderá conferir as melhores dicas para se manter saudável durante o frio. Confira!

Dicas fundamentais para se manter saudável durante o frio

5 dicas fundamentais para se manter saudável durante o frio - Reprodução Canva
5 dicas fundamentais para se manter saudável durante o frio – Reprodução Canva

Veja também: Como deixar o quarto mais iluminado? Confira agora essas dicas que podem mudar o ambiente

Se você quer um ótima dica para se manter saudável no frio, nós te daremos várias. A seguir, confira o que você precisa fazer para se manter saudável no frio.

1. Controle da fome

Já reparou que em tempos frios dá mais vontade de comer guloseimas gordurosas? Isso porque o seu corpo está necessitando de mais gordura na alimentação.

Mas, para manter bons hábitos alimentares no inverno, troque as gorduras ruins, pelas gorduras boas. Você poderá encontrar as boas gorduras nas oleaginosas, peixes, abacate e azeite.

2. Se mantenha ativo e saudável

Quando o frio chega, tudo que queremos é ficar quietos e quentinhos debaixo da coberta. Mas, mesmo nessa época, é muito importante se manter ativo.

Isso porque se manter ativo pode fazer com que a sua imunidade se fortaleça. Dessa forma, as suas chances de adoecer diminuirão sensivelmente.

Você também pode gostar: Veja como limpar sofá de tecido com produtos caseiros; com essa dica ele vai parecer novo

3. Hidratação é fundamental

É normal esquecer de beber água durante o inverno. Mas o seu corpo ainda necessita de uma boa dose de hidratação.

Por isso, se obrigue a manter a hidratação com a ingestão de água diariamente. Mantenha sempre uma garrafa de água perto de você e a leve para onde for. Dessa forma, ficará mais difícil esquecer-se de tomar a água.

4. Cuidado com as bebidas alcoólicas

Muitas pessoas adoram tomar um vinho durante o inverno. No entanto, é importante se atentar para a quantidade de álcool ingerido.

O álcool sobrecarrega o fígado. Sendo assim, o processo que o seu corpo precisa realizar para gerar energia pode se tornar mais lento.

5. Consuma termogênicos

A principal característica dos alimentos termogênicos é a capacidade de acelerar o metabolismo, gerando mais energia.

Além disso, eles também podem aumentar a sensação de saciedade. Alguns exemplos de alimentos termogênicos são: pimenta, gengibre e canela.

Leia a seguir: Os benefícios da mexerica para a visão, pele e sistema digestivo: veja como os nutrientes da tangerina são essenciais para a sua saúde

Paulista de nascimento e baiana de coração. Escrever é um hobby que se tornou meu principal trabalho. Desde 2020, criadora de conteúdo para artigos e notícias em geral.