Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
benefícios da mexerica-Foto Canva Pro
benefícios da mexerica-Foto Canva Pro

Os benefícios da mexerica para a visão, pele e sistema digestivo: veja como os nutrientes da tangerina são essenciais para a sua saúde

Montes Claros, 29 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Você tem certeza de que conhece os principais benefícios da mexerica? Pois garantimos vamos te surpreender ao mostrar como a fruta pode impactar a sua saúde de forma positiva. Portanto, leia todo o conteúdo e entenda a importância do consumo frequente da tangerina.

Uma curiosidade sobre os benefícios da mexerica está na origem dos seus carboidratos, ou seja, a maior parte deles se originam de açúcares saudáveis como a sacarose, glicose e frutose. Dessa forma, o consumo da fruta traz muitas vantagens e não promove o ganho de peso. Além disso, a tangerina ajuda a fortalecer o sistema imune, já que concentra altas doses de vitamina C.
Os benefícios da mexerica
A quantidade de carboidratos da mexerica já é um dos seus grandes benefícios. Se comparada a outras frutas, o seu índice de calorias é baixíssimo. Aliás, como ela é uma fonte de fibras, antioxidantes e vitaminas, é uma boa alternativa para auxiliar nas dietas de emagrecimento. Dito isso, veja os efeitos da ingestão diária da fruta:

benefícios da mexerica-Foto Canva Pro benefícios da mexerica-Foto Canva Pro
Retarda o envelhecimento precoce
De acordo com o site Ecycle, os antioxidantes presentes na mexerica evitam o estresse oxidativo das células, causado pela ação dos radicais livres. Desse modo, retarda o envelhecimento cutâneo e o surgimento de rugas e linhas de expressão. Este mesmo benefício previne doenças degenerativas como o câncer e a diabetes.
Mantém a saúde da visão em dia
Isso é por conta da vitamina A, um nutriente que exerce um papel fundamental na saúde dos olhos. Para resumir, a substância mantém córnea e retina protegidos e, desta maneira, previne problemas como a catarata e a cegueira.

Saiba mais: Guia completo! Aprenda como plantar macaxeira em poucos passos: veja do plantio à colheita
É fonte de vitaminas e minerais
O consumo da mexerica auxilia na formação e fortalecimento dos músculos e ossos, isso porque a fruta é rica em cálcio e magnésio. Além disso, concentra grande quantidade de ferro, o que ajuda na prevenção da anemia. Por fim, o Agro Notícias lembra que a mexerica auxilia também no controle da pressão arterial, sendo que, este benefício também é atribuído ao magnésio.

Veja também: Diabéticos devem evitar frutas que aumentam a glicose? Veja a opinião de especialistas a respeito e conheça 4 frutas com baixo teor de açúcar
Combate a constipação
Em um artigo sobre os benefícios da mexerica, publicado por Samantha Cerquetani, em 5 de outubro de 2018, no site Uol, o nutrólogo Celso Cukier afirma que a mexerica ajuda melhorar a digestão e combate a prisão de ventre. Em suma, o profissional diz que isso se deve às fibras solúveis, presentes na polpa da fruta. A grosso modo, estes nutrientes aceleram a absorção dos alimentos e aumentam o trânsito intestinal.

Você também pode gostar: Cresce músculos e fortalece a imunidade: veja os benefícios do grão-de-bico que quase ninguém conhece

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.