Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Abobrinha Assada com Presunto e Queijo? Você só vai querer comer abobrinha assim. Foto: Canva
Abobrinha Assada com Presunto e Queijo? Você só vai querer comer abobrinha assim. Foto: Canva

Abobrinha Assada com Presunto e Queijo? Você só vai querer comer abobrinha assim

São José dos Campos-SP, 29 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Abobrinha assada com presunto e queijo pode ser uma ótima opção para almoço, jantar, ou até mesmo como um aperitivo no final da tarde. E, depois de experimentar, dificilmente vai achar ruim. Por isso, o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Além disso, a forma como cada um faz essa receita pode ser o diferencial na hora de buscar o ponto certo. Afinal de contas, cada um tem um modo específico de trabalho.

Quais os ingredientes da abobrinha assada?

Agora, vamos precisar reunir os ingredientes necessários para produzir essa receita das mais deliciosas. Neste caso, vai ser necessário ter sete itens. A seguir, confira o que vai usar para essa produção:

  • Abobrinhas italianas: 3 unidades (em rodelas)
  • Molho de tomate: 1 sachê
  • Manteiga: 3 colheres
  • Queijo: 200 gramas
  • Presunto: 200 gramas
  • Queijo ralado: 100 gramas
  • Sal a gosto

Como preparar a receita da abobrinha assada passo a passo?

Primeiramente, vai pegar as duas colheres de manteiga, colocar na panela, em fogo baixo e começar a derreter. Então, também vai misturar as abobrinhas, até quase ficarem bem cozidas. Em seguida, vai reservar em um refratário adequado.

Veja em seguida: Polenta recheada: desse jeito não tem erro, muito saborosa

Depois, em outro recipiente, vai pegar o sachê do molho de tomate, mais uma colher de manteiga e picar todo o presunto para misturar os três juntos.

Com isso, vai também adicionar o sal necessário. Na sequência, vai misturar esse molho na abobrinha que ficou reservada anteriormente. E também vai picar o queijo para colocar por cima.

Abobrinha Assada com Presunto e Queijo? Você só vai querer comer abobrinha assim. Foto: Canva
Abobrinha Assada com Presunto e Queijo? Você só vai querer comer abobrinha assim. Foto: Canva

Inclusive, a questão do queijo é importante para garantir um sabor diferenciado a esse prato tão saboroso e nutritivo. Assim, também poderá colocar orégano, embora não seja obrigatório. Desse modo, basta também adicionar o queijo ralado e colocar no forno.

Por fim, vai levar de 20 a 30 minutos para que a receita fique devidamente pronta. Quando perceber que já derreteu o queijo, é só retirar e servir para comer.

Logo, vai demorar em média 25 minutos para ficar pronto. E, com essa quantidade de ingredientes, deve render o suficiente para servir quatro pessoas. Caso tenha mais visitas, pode aumentar a quantidade de ingredientes e usar também uma tigela um pouco maior.

Veja em seguida: Como fazer creme de galinha: desse jeito não vai sobrar nada, minha avó me passou a receita

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.