Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
O alho faz as unhas crescerem? Confira os benefícios desse alimento
O alho faz as unhas crescerem? Confira os benefícios desse alimento (imagem: pexels)

O alho faz as unhas crescerem? Confira os benefícios desse alimento

Salvador, 29 de junho de 2022, por Larissa Melo – Os benefícios do alho para a saúde são inúmeros. Afinal, tanto na alimentação, quanto na beleza, esse alimento está sempre presente no nosso cotidiano.

Hoje, no Agro Notícias, falaremos dos benefícios do alho. Além disso, trouxemos uma curiosidade frequente: afinal, o alho faz crescer as unhas? Confira essa e outras respostas agora mesmo!

Ademais, leia: Não basta ser deliciosa, os benefícios da carambola fazem dela uma fruta perfeita; veja agora e adicione-a na sua dieta

O alho faz as unhas crescerem? Confira os benefícios desse alimento O alho faz as unhas crescerem? Confira os benefícios desse alimento (imagem: pexels)
Benefícios do alho para suas unhas
Algo que incomoda muito é quando nossas unhas ficam enfraquecidas e quebram facilmente ou simplesmente não possuem força para crescer. Mas, sabia que o alho pode ser muito importante aliado para você tratar suas unhas e ter sempre unhas fortes e lindas?

O consumo de alho frequente durante a vida pode beneficiar de diversos modos sua saúde e não somente dar sabor, como muitos acham. O alho tem o potencial de regular a pressão arterial, ajudar na diminuição do colesterol, combater bactérias e fungos.

Além disso, ele é responsável por proteger a membrana em que envolve do coração, segundo a matéria publicada em 20 de fevereiro de 2020, na coluna Viva Bem, do site Uol, pela colaboradora Chloé Pinheiro.

Já para suas unhas, o alho pode ser um grande remédio natural para tratar unhas quebradiças e fracas que não crescem. Esse alimento se mostra eficaz em tratamentos contra micose de unha, além de fortalecer para que possa crescer forte, sem que quebre com facilidade.

Por conseguinte, não deixe de ler: Que tal fazer um skincare caseiro? Confira 2 super dicas para melhorar a saúde e beleza da sua pele
Como utilizar o alho para fortalecer as unhas
Para preparar a sua base fortalecedora de alho basta você pegar meio alho picadinho, um cravo-da-Índia e colocar esses ingredientes dentro do vidrinho com esmalte base. Utilize o próprio pincel para misturar bem e feche.

O papel do cravo nessa base fortalecedora é neutralizar o cheiro do alho. Assim, você consegue utilizar a base com frequência e sem incomodo. Afinal, o ideal é que você utilize a base dia sim e dia não até que obtenha o resultado desejado.

É importante que deixe reservado por pelo menos 24 horas antes de utilizar. Isso para que o alho possa soltar todos os nutrientes que irão fortalecer o crescimento da unha. É importante destacar que com essa base você aproveita os benefícios do alho sem deixar as suas unhas amareladas.

Ademais, não deixe de conferir também: Conheça os benefícios do pêssego: uma fruta que melhora a saúde do organismo e ainda ajuda na beleza