Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Brigadeiro de paçoca: o docinho mais pedido dessa semana, confira como fazer esse deleite - Fonte: Canva
Brigadeiro de paçoca: o docinho mais pedido dessa semana, confira como fazer esse deleite - Fonte: Canva

Brigadeiro de paçoca: o docinho mais pedido dessa semana, veja como fazer esse deleite

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2022, por Marcel Ferreira – Cansado do brigadeiro de sempre? Festa junina está chegando e você está em busca de um quitute novo para servir? Adora amendoim e principalmente paçoca?

Então, a EmaisMT tem uma receita excelente para adoçar a sua festa. Hoje, você vai aprender a combinar o clássico brigadeiro com a paçoca. Criando a fusão mais brasileira mais engenhosa de todos os tempos: o brigadeiro de paçoca.

Leia mais: Suco detox com água de coco? Acelere os resultados da sua dieta com essa bebida deliciosa e refrescante
História do Brigadeiro e da Paçoca
O brigadeiro foi criado no Brasil após 1945 em plenas eleições presidenciais. Logo, descobriram que ao misturar leite condensado com chocolate resultava em um doce muito gostoso. Porém, ainda sem nome! Como um dos candidatos mais carismáticos a época era o Brigadeiro Eduardo Gomes, seus eleitores em São Paulo deram festas e distribuíram o doce. O qual acabou se chamando de Brigadeiro.

Agora, a paçoca começou como uma receita salgada, feita com farinha e carne seca. A qual, era muito consumida pelos exploradores no interior do Brasil. Anos mais tarde, o povo engenhoso de Pernambuco, Minas Gerais e do estado de São Paulo descobriu uma forma de combinar a farinha de mandioca dos índios, com açúcar e amendoim e tornou o doce que conhecemos hoje.

Leia mais: Perfeita maquiagem para festa junina: aprenda como fazer a caracterização da caipira moderninha em poucos passos
Ingredientes do brigadeiro de paçoca

1 panela média ou grande
1 caixa de leite condensado (395g)
Caixa de creme de leite (200g)
45g de paçoca (3 paçocas rolhas)
20g de manteiga ou margarina
20 forminhas

Preparando a sobremesa

Coloque em uma panela: 395g de leite condensado, 200g de creme de leite, 45g de paçoca e as 20g de manteiga (ou margarina).
Agora, vá mexendo com o fogo médio por 8 minutos até misturar tudo.
Assim que a massa ficar no ponto e desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo, e vá mexendo até que ela fique bem aveludada.
Em seguida, você deve untar um prato com manteiga, ou embalar o brigadeiro em um plástico filme. Agora, basta esperar ele esfriar!
Por fim, faça bolinhas com a massa e coloque nas forminhas.

Brigadeiro de paçoca: o docinho mais pedido dessa semana, confira como fazer esse deleite - Fonte: Canva Brigadeiro de paçoca: o docinho mais pedido dessa semana, confira como fazer esse deleite – Fonte: Canva
Dicas de amigo

Esta receita deve render entre 20 a 25 bolinhas de 23g cada.
Se quiser, compre 40g de paçoca rolha comum ou sem açúcar para cobrir as bolinhas.
Alternativamente, você pode comprar copinhos e colheres de plástico (daqueles usados em festa) e colocar a massa em cada um, fica um arranjo diferente!

Leia mais: Como Fazer Bolacha Crocante de tapioca muito Fácil sem ovos pronta em minutos

Formado em letras tradução de inglês pela PCu Rio e Direito pela Estácio. Tradutor freelancer desde 2016 e Redator/produtor de conteúdo para WEB/Copywriter desde 2021 com certificações da Rock University e Udemy. Já trabalhei com tradução técnica de inglês, escrevi um e-book e atualmente trabalho em um blog de noticias e como social media de empreendedorismo e criptomoedas.