Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
maquiagem para festa junina-Foto: Canva Pro
maquiagem para festa junina-Foto: Canva Pro

Perfeita maquiagem para festa junina: aprenda como fazer a caracterização da caipira moderninha em poucos passos

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- O mês do são João chegou e, com ele,
uma das temporadas mais aguardadas do ano: é a festa junina. Ou seja, é hora de deixar a dieta de lado e aproveitar as comidas e bebidas típicas dessa época. No entanto, participar das festividades sem aquela caracterização da caipira é até um pecado! Desse modo, hoje você vai aprender como fazer uma bela maquiagem para festa junina e, assim, poder arrasar no look.

Uma boa maquiagem para festa junina deve ser bem característica, com cores fortes e marcantes. Por isso, vale abusar da criatividade, inventar formas, testar novas tendências de cores e etc. Entretanto, a caracterização que vamos ensinar agora é de uma caipira, digamos, mais “moderninha”. Ou seja, nada de dentes mal feitos e sardas super marcadas. Vamos lá?
Como fazer maquiagem para festa junina
Para começar, é preciso preparar a pele. É importante usar um primer que vai uniformizar o tom da derme e deixá-la com a aparência mais natural. Depois, aplique uma base e, se quiser, um corretivo para disfarçar as imperfeições. Em um artigo publicado pela redação do site Terra, de 9 de junho de 2020, a dica é passar um pó compacto, para selar a base.

maquiagem para festa junina-Foto: Canva Pro maquiagem para festa junina-Foto: Canva Pro
Como fazer o efeito bronzeado
Comece aplicando um blush bem rosado nas bochechas, porém, aplique um pouco também nas laterais do nariz e no queixo, para dar um efeito de sombra. Essa técnica ganhou as passarelas recentemente e serve para dar um aspecto de “queimadinho de sol”.
Como fazer as pintinhas ou sardas
Para fazer as sardas você pode utilizar um pincel de delineador e sombra marrom. Assim, comece fazendo pintas maiores, dando leves batidinhas para tirar o efeito grosseiro do pincel. Em seguida, repita o processo fazendo pintas menores.

Saiba mais: Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente
Como fazer o contorno de olhar
A priori, você deve se preocupar em dar profundidade ao côncavo e na linha abaixo do cílio inferior. Para isso, use uma sombra no tom marrom-frio. Em seguida, passe mais uma sombra, porém, na cor rosa. Agora vem o toque de mestre! Sabe o blush usado nas bochechas anteriormente? Passe-o em toda região da pálpebra móvel, como se fosse uma sombra mesmo
Como fazer a iluminação
É hora de fazer os pontinhos de iluminação, eles são responsáveis por dar o destaque à sua maquiagem. Sendo assim, aplique uma sombra iluminadora no arquinho das sobrancelhas e no canto do olho. Pode adicionar um pouco de brilho entre o nariz e os olhos.

Veja também: Receita mágica! Aprenda como desencardir piso antiderrapante em poucos minutos: devolva o brilho e a cor do seu chão em 5 minutos
Boca
Para este tipo de make, o ideal é manter os lábios o mais natural possível. Sendo assim, primeiro limpe toda a região, para retirar a base que pigmentou lábios e os deixou com uma aparência pálida. Agora, hidrate a pele, e aplique um gloss rosado.
Maquiagem dos cílios
O olhar de boneca é uma das características mais marcantes de uma maquiagem para festa junina. Portanto, capriche na máscara de cílios e não se esqueça de fazer uma linha d’água bem clarinha. Aliás, usar um lápis nude é uma ótima opção. O cílio postiço é totalmente válido, pois dá uma glamourizada ao olhar.

Você também pode gostar: Conheça a rara orquídea garça-branca: surpreenda-se com a beleza dessa planta e saiba como cultiva

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.