Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Revestimento de gesso e drywall; saiba os benefícios de cada um e como escolher o ideal
Revestimento de gesso e drywall; saiba os benefícios de cada um e como escolher o ideal / Reprodução: Canva Pro

Revestimento de gesso e drywall; saiba os benefícios de cada um e como escolher o ideal

Maringá, 22 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Hoje, aqui no Agro Notícias você vai aprender, finalmente, a diferença entre o revestimento de gesso e o drywall. Desse modo, poderá fazer a melhor escolha de acordo com os benefícios e vantagens de cada um.

A escolha do revestimento é muito importante para qualquer obra. Tanto o drywall, quanto o gesso são feitos a partir da mesma matéria prima. Todavia, algumas diferenças precisam ser consideradas ao fazer sua escolha. Veja agora as principais vantagens e desvantagens de cada revestimento.

Veja mais sobre: Papel de parede para o quarto: dicas do profissional de como escolher e aplicar, faça você mesmo!

Revestimento de gesso e drywall; saiba os benefícios de cada um e como escolher o ideal Revestimento de gesso e drywall; saiba os benefícios de cada um e como escolher o ideal / Reprodução: Canva Pro
Diferenças entre gesso ou drywall
O gesso comum é, basicamente, gesso sem nenhuma mistura ou composição. É um material mais barato, porém, sua aplicação é um pouco mais demorada. Desse mesmo modo, se você não tiver urgência em finalizar a sua obra, poderá optar por esse tipo de revestimento. Afinal, seu custo é menor e o material é mais resistente.

Enquanto isso, o drywall é um material mais prático e versátil. Do mesmo modo, sua aplicação é mais rápida e evita o excesso de pó e sujeiras na obra. Além disso, pode ser utilizado em isolamentos acústicos. Todavia, não é muito resistente ao excesso de peso. Portanto, pense bem no projeto, antes de se decidir pelo revestimento.

Você pode gostar também: Veja essas 3 dicas de textura para você mesmo fazer na parede da sua casa
Qual é melhor parede de gesso ou drywall?
De acordo com o G1, em artigo de 24 de novembro de 2021, o drywall tem se tornado tendência nas construções, devido a sua praticidade e funcionalidade. Sendo assim, ao utilizar esse tipo de revestimento na parede, pense se não irá precisar pendurar nada muito pesado, como um armário grande na cozinha ou uma rede de descanso, por exemplo.

Caso contrário, prefira o gesso tradicional. Ademais, há mais profissionais qualificados na instalação e também na manutenção deste tipo de revestimento. Nesse sentido, quando tiver algum problema com a sua parede, haverá mais chances de se encontrar uma boa mão de obra para fazer o conserto de sua parede de gesso, de acordo com Silvana Maria Rosso, em artigo publicado em colaboração com o UOL Universa, no dia 16 de abril de 2010.
Tipos de drywall
Se optar por fazer o revestimento de drywall, saiba que existem diferentes tipos do material. Desse modo, o revestimento verde possui em sua composição silicone e fungicida, ideal para locais úmidos, como o banheiro ou a cozinha.

Enquanto isso, o drywall rosa, é resistente às altas temperaturas, por conter fibra de vidro. Nesse sentido, pode fazer parte de projetos de cozinhas ou locais com lareiras. Por fim, o revestimento branco é o mais utilizado em forros e paredes de modo geral.

Finalmente, agora você pode escolher o melhor revestimento para sua obra de acordo com as suas necessidades. Afinal, é preciso pontuar diversos detalhes em um projeto, antes de tomar a melhor decisão.

Saiba mais: Rachadura na parede, devo me preocupar? Saiba as precauções e quando o caso pode ser grave

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.