Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Caldinho de feijão com bacon e calabresa: confira o que colocar para deixar todos com água na boca
Caldinho de feijão com bacon e calabresa: confira o que colocar para deixar todos com água na boca - Canva

Caldinho de feijão com bacon e calabresa: confira o que colocar para deixar todos com água na boca

Mossoró, quinta-feira, 23 de junho, por Ruth Rodrigues — Nessa onda de frio que está fazendo no Brasil, não existe nada melhor do que um caldinho de feijão com bacon e calabresa! Na verdade, a receita de hoje serve para qualquer ocasião, basta estar bem preparado, com muito tempero para deixar a todos com gostinho de quero mais.

Ficou curioso e quer aprender a nossa receita? Continue lendo esse post e não deixe de reproduzir o seu próprio caldinho de feijão com bacon e calabresa em casa.

Não deixe de conferir: Como fazer moela de frango? Receita que o dono do boteco me ensinou, só faço assim
Como fazer o melhor caldinho de feijão com bacon e calabresa da sua vida?
Por se tratar de um caldo, ele precisa ter bastante tempero e consistência. Portanto, esse será o principal foco da receita. Fazer com que ele fique tão cheiroso, que conquiste todos somente com olfato.

Em geral, o tempo médio de preparo é de 30 minutos. Dessa forma, é uma ótima receita para quem não quer ter muito trabalho na cozinha. Assim, para fazer um delicioso caldinho de feijão com bacon e calabresa você vai precisar de:

½ xícara de bacon picadinho
½ xícara de calabresa em cubos pequenos
1 cebola média em cubinhos
1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 xícaras de água
2 xícaras de feijão cozido (junto do caldo)
3 dentes de alho triturados
Cheiro verde (a gosto)
Folha de louro em pó (a gosto e opcional)
Noz moscada (a gosto)
Pimenta calabresa (a gosto e opcional)
Sal e pimenta do reino (a gosto)

Leia também: Cosméticos naturais: 5 receitas de DESODORANTE caseiro, tem sólido e líquido!
Modo de preparo para fazer um delicioso caldo de feijão
A princípio, coloque dentro do liquidificador o feijão e o caldo, metade do cheiro verde, e acrescente água. Bata tudo até que fique uma mistura homogênea.

Em um outro recipiente, despeje os cubinhos de calabresa e de bacon, coloque azeite de oliva e leve ao fogo para refogar bem. Nessa mesma mistura, coloque também o alho e a cebola, e dê mais uma refogada.

Nessa mesma panela do refogado, acrescente o caldo que estava no liquidificador, adicione noz moscada em pó, pimenta calabresa, sal, folha de louro e por fim, a pimenta do reino. Deixe em fogo médio durante 10 minutos para cozinhar mais um pouco e pegar sabor.

Caldinho de feijão com bacon e calabresa: confira o que colocar para deixar todos com água na boca Caldinho de feijão com bacon e calabresa: confira o que colocar para deixar todos com água na boca – Canva

Após esse tempo, desligue o fogo e coloque o restante do cheiro verde que havia sobrado. Assim, seu caldinho de feijão com bacon e calabresa estará pronto para ser consumido!

Veja isso: Como fazer balão junino: assim é rápido e fácil, decore os ambientes com esses lindos balões!

Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.