Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer hipercalórico caseiro? Ingredientes caseiros ricos em energia e carboidratos! - Fonte: canva
Como fazer hipercalórico caseiro? Ingredientes caseiros ricos em energia e carboidratos! - Fonte: canva

Como fazer hipercalórico caseiro? Ingredientes caseiros ricos em energia e carboidratos!

Delfim Moreira, terça-feira, 21 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Manter um peso balanceado é muito importante, e isso não se trata em só cuidar para não engordar muito. Embora pareça pouco importante cuidar para não ficar abaixo do peso também é necessário. Por isso, hoje, vamos te ensinar como fazer um hipercalórico caseiro.

Nesse sentido, fica fácil ganhar alguns quilinhos de forma natural e saudável, sem contar que essa opção também pode ser excelente para quem gasta muita energia em treinos. Desse modo, se você quer descobrir quais são os ingredientes que podem te ajudar nessa disposição e ganho de peso. Confira essa matéria.

Veja essa matéria incrível: Calorão e menopausa: como aliviar os sintomas? O que devo fazer? Veja agora
Qual o melhor hipercalórico para ganho de peso?
A princípio, é fundamental conhecer muito bem seu metabolismo, pois o hipercalórico ajuda quem tem dificuldade em ganhar peso, manter os quilos e até mesmo conseguir alguns extras. No entanto, é importante ter uma rotina ativa com exercícios para não engordar demais.

Entre as melhores opções caseiras para ajudar no aumento de peso e energia, está a aveia, achocolatado, proteína do soro do leite e o amendoim. Contudo, mesmo que caseiro, é fundamental que um médico tenha conhecimento de sua dieta para evitar efeitos colaterais.

Como fazer hipercalórico caseiro? Ingredientes caseiros ricos em energia e carboidratos! - Fonte: canva Como fazer hipercalórico caseiro? Ingredientes caseiros ricos em energia e carboidratos! – Fonte: canva
Como preparar seu hipercalórico?
Em primeiro lugar, misture duas colheres de aveia com 2 bananas amassadas. Depois, acrescente mais 2 colheres de pasta de amendoim e finalize com 300 mL de leite. Em seguida, bata tudo com um mixer ou no liquidificador por 3 minutos.

Por fim, é só tomar! Esta receita pode render mais de 700 calorias, mas é importante ressaltar que ela deve ser um complemento da alimentação, e não ser alguma substituição. Assim, sempre tenha em mente quanto de caloria que você precisa para engordar e faça uma dieta bem variada.

Você pode gostar: Como plantar manjericão em sementeira? Veja o passo a passo e aprenda rapidamente
Qual a quantidade certa para tomar?
Considerando a quantidade necessária de calorias diárias que um corpo precisa, não é recomendado o consumo mais que duas vezes no dia. Entretanto, isso vai depender da rotina de exercícios, por exemplo.

Mas essa quantidade deve ser prescrita por um especialista em nutrição, pois, mesmo os suplemento hipercalóricos com instruções podem comprometer o desenvolvimento do corpo, conforme visto em uma matéria do site Abril, por Sílvia Lisboa feita com a nutricionista Luciana Rossi, em novembro de 2019.

Visto a necessidade de saber o que o corpo necessita para não causar nenhum desequilíbrio, até mesmo os hipercalóricos caseiros precisam ser feitos a partir de uma orientação médica, se forem tomados em dieta.

Não deixe de conferir: 3 usos incríveis do bicarbonato em plantas: depois dessa você não vai parar de usar!

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.