Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer panceta na airfryer: super saudável e crocante! Aprenda agora. Foto: Canva
Como fazer panceta na airfryer: super saudável e crocante! Aprenda agora. Foto: Canva

Como fazer panceta na airfryer: super saudável e crocante! Aprenda agora

São José dos Campos-SP, 18 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A panceta é uma peça de carne que vem da barriga do porco e costuma ficar muito saborosa. Mas, se fizermos na panela airfryer, vai ficar ainda mais gostosa. E o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que uma panceta pode ficar crocante em outras circunstâncias também, independentemente de ser airfryer ou não. Contudo, neste post vamos falar especificamente deste recurso.

Veja em seguida: Grão de bico ensopado: a receita mais fácil e saborosa para seu almoço!

Como deixar a panceta crocante na airfryer

Agora, para fazer também a panceta nesta panela elétrica, é fácil e quase autodidata. Entretanto, para deixar especificamente crocante, vamos precisar de algumas técnicas diferenciadas.

Então, deve pegar a peça da carne e secar totalmente, o máximo que puder, antes de levar para a panela.

Além disso, devemos usar uma quantidade menor de óleo. Isso porque esse produto vai fritar mais e, consequentemente, deixar a carne mais macia e pouco crocante. Mas, podemos marinar a panceta com um pouco de óleo antes.

Quanto tempo deixar a panceta na Airfryer?

Em seguida, vamos começar a fazer a panceta na airfryer e devemos deixa-la cerca de 35 minutos lá dentro para que fique suficientemente crocante.

Veja em seguida: Como replantar cebolinha de folha e fazer mudas? Confira o jeito certo e tenha uma hortaliça saudável!

Como fazer panceta na airfryer: super saudável e crocante! Aprenda agora. Foto: Canva
Como fazer panceta na airfryer: super saudável e crocante! Aprenda agora. Foto: Canva

Inclusive, apenas esse tempo não basta para conseguirmos o resultado esperado. Desta maneira, é preciso antes cortar a peça da carne em duas partes. E, também, vamos ter que ligar a panela a 180º para assar adequadamente. Caso prefira, pode já pré-aquecer antes, deixando nesta temperatura por três minutos, antes de colocar a carne.

Na sequência, quando estiver na meta do tempo de fritura, deve parar, abrir, virar o lado da carne e continuar. Com isso, os dois lados da panceta vão ficar no mesmo jeito.

Depois, um dos segredos para deixar a sua carne bem crocante é assar por mais dez minutos, além daqueles 35 iniciais. Isso vai ajudar ainda mais no resultado final esperado.

Por fim, também é importante se atentar aos temperos que vai usar, pois, depende muito também do gosto pessoal de cada um. Desse modo, podemos temperar a panceta com sal de cozinha ou com pimenta-do-reino. Aliás, alguns até usam os dois temperos juntos para deixar a comida com um gosto um pouco mais forte na hora de servir.

Veja em seguida: Fraldinha assada no forno: coloque manteiga, alho e alecrim para sentir a explosão de sabores!

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.