Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Quer uma dica de receita fácil, rápida e que leva poucos ingredientes? O bolo de flocão de milho é uma excelente opção. Fonte: Canva
Quer uma dica de receita fácil, rápida e que leva poucos ingredientes? O bolo de flocão de milho é uma excelente opção. Fonte: Canva

Como fazer bolo de flocão de milho? Assim fica bem fofinho e delicioso

Mossoró, quarta-feira, 22 de junho, por Ruth Rodrigues — Sendo em época de festas juninas ou não, nada melhor que um bolo de flocão de milho! Ele pode ser servido no café da manhã ou como lanche da tarde. Uma vez que é super fofinho, delicioso e combina ser acompanhado com sucos, refrigerantes ou café.

Pensando ainda mais em simplificar a sua vida, a dica de hoje será como fazer bolo de flocão de milho no liquidificador. Uma receita muito simples, mas que, até quem nunca fez um bolo, vai acertar de primeira. Se liga nessa dica!

Não deixe de conferir: Como fazer creme de galinha: desse jeito não vai sobrar nada, minha avó me passou a receita
Saiba como fazer bolo de flocão de milho no liquidificador
Em primeiro lugar, saiba que, se bateu aquele desejo em comer bolo de flocão de milho, mas não quer sair de casa para comprar, nós temos a solução! Dessa forma, esta receita leva somente ingredientes que usamos diariamente em casa! Isso mesmo, para fazer esse bolo, você só irá precisar de:

1 colher (sopa) de fermento em pó
1 lata de milho (sem o líquido)
Óleo (1/2 medida da lata de milho)
2 ovos
Açúcar (1 medida da lata de milho)
Farinha de trigo
Flocão de milho (1 medida da lata de milho)
Leite (1 medida da lata de milho)
Margarina

Perceba que o único critério para reproduzir essa receita em casa é ter o milho em lata, para que os demais ingredientes sejam medidos através dela.

Dica infalível de Como fazer canjica branca? Receita típica junina que todos amam!

Com o flocão de milho, seu bolo ficará ainda mais delicioso e super fofinho. Fonte: Canva Com o flocão de milho, seu bolo ficará ainda mais delicioso e super fofinho. Fonte: Canva
Modo de preparo
No liquidificador, despeje o milho sem o líquido, o açúcar, os ovos, o óleo, o leite e o flocão de milho. Bata tudo até perceber que o milho está triturado o suficiente. Geralmente varia de 5 a 10 minutos, dependendo de seu liquidificador.

Após esse processo, coloque o fermento em pó e pulse o aparelho 2 vezes para incorporar todos os ingredientes. Sendo assim, unte com margarina e farinha uma forma com furo e despeje o conteúdo do liquidificador dentro dela.

Com o forno já pré-aquecido, deixe o bolo de flocão de milho assar por 40 minutos. Por fim, para verificar se realmente está pronto, basta fazer o teste do palito. Portanto, após esse tempo, basta esperar esfriar para desenformar e servir no café da manhã ou da tarde.

Você não pode deixar de ler: Como fazer para regar plantas em apartamento sem sujar? Dicas valiosas para ganhar tempo

Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.