Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer Cannoli de Nutella? Fácil de fazer e com poucos ingredientes. Foto: Canva
Como fazer Cannoli de Nutella? Fácil de fazer e com poucos ingredientes. Foto: Canva

Como fazer Cannoli de Nutella? Fácil de fazer e com poucos ingredientes

São José dos Campos-SP, 27 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O cannoli é um tradicional doce italiano, muito comum também em São Paulo. Aliás, no bairro da Mooca, é onde mais se encontra esse doce. Então, o blog Mato Grosso é Agro vai ensinar uma receita com Nutella para fazer e casa.

Então, vale lembrar também que existem outros recheios de cannoli, como o doce de leite. Inclusive, esse é o mais comum no estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista, nos jogos do Juventus. Muitos torcedores formam longas filas no intervalo para comprar.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Quais os ingredientes do cannoli de Nutella?

Agora, vamos preparar os ingredientes necessários para fazer o seu cannoli de Nutella tipicamente italiano. Então, vamos precisar de oito itens para fazer, incluindo a massa e o recheio. Desse modo, segue o que vai precisar:

Para fazer a massa:

  • Farinha de trigo – 1 quilo (tem que ser de boa qualidade)
  • Sal – 1 colher de chá
  • Água: 300 mL
  • Para fazer o recheio:
  • Açúcar: 1 quilo e ¼
  • Farinha de trigo: ½ quilo
  • Água: 3 litros
  • Nutella: 500 gramas
  • Açúcar para colocar por cima

Como preparar passo a passo

Primeiramente, vamos pegar um quilo de farinha e uma colher de chá de sal para misturar tudo em uma tigela. Sendo assim, gradualmente, vamos colocando os 300 mL de água e ir mexendo com as mãos. A ideia é formar uma massa das mais homogêneas.

Veja em seguida: Polenta recheada: desse jeito não tem erro, muito saborosa

Após fazer isso, vai deixar essa massa descansar por aproximadamente 20 minutos antes de voltar a mexer.

Como fazer Cannoli de Nutella? Fácil de fazer e com poucos ingredientes. Foto: Canva
Como fazer Cannoli de Nutella? Fácil de fazer e com poucos ingredientes. Foto: Canva

Em seguida, com outra tigela, vai começar a mexer no recheio. Para isso, pegue aquele um quilo e ¼ de açúcar, misture com mais meio quilo de massa, a Nutella e depois deixe reservada, quando também ficar homogênea.

Assim, vai pegar tudo depois e colocar em uma panela com 3 litros de água. Ligue o fogo e espere ferver o recheio. Depois, vai misturar todo o recheio e mexer até ficar uma mistura igual de polenta.

Depois, vai pegar a massa reservada e abrir com um cilindro. Dessa forma, vai cortar com uma faca e enrolar em um canudo, normalmente um produto específico para cannoli. Então, vai fritar na panela até ficar dourado.

Nesse sentido, espere esfriar antes de colocar o recheio de nutella e pronto. Agora, é só se deliciar com esse delicioso doce paulistano, meu!

Veja em seguida: Como fazer creme de galinha: desse jeito não vai sobrar nada, minha avó me passou a receita

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.