Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
As formas e a delicadeza da flor zinnia no jardim encantam a todos; saiba como plantar e cuidar (Reprodução: Pixabay)
As formas e a delicadeza da flor zinnia no jardim encantam a todos; saiba como plantar e cuidar (Reprodução: Pixabay)

As formas e a delicadeza da flor zinnia no jardim encantam a todos; saiba como plantar e cuidar dessa linda espécie

Salvador, 27 de junho de 2022, por Marlon Batista – A zinnia, também conhecida como viúva-regateira, é uma planta de origem americana. Existem 2 espécies principais, a zinnia elegans e a zinnia violacea, ambas dispõem de uma abundância de lindas pétalas e suas flores podem ter uma variedade de cores. Hoje no Agro Notícias, iremos te ensinar a plantar a flor zinnia e te orientar quanto aos cuidados para essa linda flor.

Além da sua variedade nas cores e beleza natural, a zinnia oferece a vantagem de ter um fácil plantio, o que a torna uma boa opção de flor para cultivo. Além disso, essa flor possui um grande período de florescimento, perfeita para quem deseja ter um jardim bastante com bastante cor, vida e beleza. Continue por aqui para saber como fazer o cultivo da ilustre flor zinnia.

Não perca: Que tal flores carnívoras no quintal? Saiba mais sobre esse cultivo agora mesmo

As formas e a delicadeza da flor zinnia no jardim encantam a todos; saiba como plantar e cuidar (Reprodução: Pixabay) As formas e a delicadeza da flor zinnia no jardim encantam a todos; saiba como plantar e cuidar (Reprodução: Pixabay)
Como se planta zinnia
Consoante um artigo publicado em 22 de maio de 2022, pela redação do site Terra, as zínias são flores resistentes, cujo plantio pode ser feito através de sementes, diretamente no solo do jardim ou em vasos. O primeiro passo para o cultivo é preparar o solo, a zinnia adora um solo bem fértil, então utilize um solo bem rico em compostos orgânicos e que seja, preferencialmente, bem drenado. Em seguida, coloque as sementes no solo, enterrando-as bem perto da superfície do substrato.

Com isso, no máximo em 3 semanas a germinação já irá ter ocorrido. Para a iluminação solar, disponha a planta de forma que ela receba bastante luz solar para o seu crescimento. Evite colocá-la em locais muito úmidos e sem iluminação, a zinnia prefere locais mais quentes, secos e ventilados. Por fim, quanto à rega, sempre foque em deixar o solo umedecido, mas tome bastante cuidado para não encharcar a planta durante a rega. Pois, isso pode comprometer a saúde da planta e causar doenças.

Leia também: Três macetes para melhorar a plantação de cenoura sem agrotóxicos e que farão seu cultivo ficar ainda mais saudável
Para que serve a planta zínia?
Além da beleza exuberante, a planta zínia é conhecida por tratar comportamentos de desequilíbrio emocional como negatividade, falta de reação ou humor e amargura. Ademais, por conta dessas propriedades, essa planta é utilizada na medicina alternativa e você pode desfrutar desses benefícios através da sua essência floral.

Com isso, a zinnia irá te proporcionar uma maior sensação de felicidade e alívio nos pesos emocionais, o que irá ajudar a melhora o humor. Assim, considere se encantar com a flor zinnia não só a tendo em seu jardim, mas também desfrutando das suas propriedades para a melhora da sua qualidade de vida!

Ademais, leia: Arbusto-borboleta, uma bela opção para decorar aquele espaço vazio do quintal

Baiano, soteropolitano, atualmente estudante de Química do Instituto Federal da Bahia. Utilizando da minha ânsia por conhecimento para a escrita, compartilhamento de informações e tópicos que irão te ajudar nas mais variadas situações.