Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Quais as frutas que produzem mais rápido? Veja o que cultivar no quintal de casa para ter um boa colheita - fonte: Pixabay
Quais as frutas que produzem mais rápido? Veja o que cultivar no quintal de casa para ter um boa colheita - fonte: Pixabay

Quais as frutas que produzem mais rápido? Veja o que cultivar no quintal de casa para ter um boa colheita

Itaituba, 14 de junho, por Leiliane Scherer – Cultivar árvores traz inúmeros benefícios ao ser humano. As ornamentais deixam o ambiente mais bonito e fresco. Enquanto as que podem dar frutos trazem melhoria à saúde em vários aspectos. No entanto, quando se trata dessas árvores frutíferas, geralmente o cultivador tem um pouco de pressa. E plantar árvores pode passar de um hobby relaxante para uma tediosa espera. A boa notícia é que existem árvores que dão frutos bem mais rápido que outras. Então, conheça quais as frutas que produzem mais rápido agora, aqui no Agro Notícias.

Dentre essas árvores que produzem frutos rápido, você pode escolher variedades que podem até mesmo ser plantadas dentro de casa ou em varandas. Segundo Uol, em uma matéria de 13 de novembro de 2016, por Marcelo Testoni, a jabuticabeira, o limoeiro, a pitangueira ou a amoreira podem ser plantadas dentro de casa. Além disso, essas árvores não demoram muito para dar frutos. Então, elas também são boas opções de plantio. Mas agora, saiba quais são as frutas que produzem mais rápido em suas árvores.

Veja também: É possível plantar guaraná em qualquer lugar do Brasil? Descubra agora e saiba como fazer

Quais as frutas que produzem mais rápido? Veja o que cultivar no quintal de casa para ter um boa colheita - fonte: Pixabay Quais as frutas que produzem mais rápido? Veja o que cultivar no quintal de casa para ter um boa colheita – fonte: Pixabay
Quais são as frutas que produzem mais rápido
1 – Abacate: o tempo de produção de um abacateiro começa a partir do quinto ano de vida da planta. No entanto, se ele for enxertado, pode produzir frutos dois anos após o plantio. Isso também vai depender da época, pois o pé de abacate geralmente floresce no mês de abril.

2 – Ameixa: o pé de ameixa geralmente começa a produzir dois anos após o seu plantio. Sua melhor época de plantio é durante o inverno. E, no período do verão, de dezembro a janeiro, essa árvore tem sua temporada de pico, podendo produzir muito mais a partir dos 6 a 8 anos.

Você vai gostar: Vale a pena plantar mini-rosas no quintal? Saiba tudo que precisa sobre elas e seu cultivo
Árvores que produzem dentro de um ano
1 – Goiaba: a goiabeira é uma árvore que produz extremamente rápido, podendo dar frutos em até 1 ano ou 1 ano e meio. No entanto, isso também vai depender da forma que a planta é cuidada. Você também pode plantar de qualquer espécie e cor, pois todas terão basicamente o mesmo período de floração.

2 – Banana: o tempo de produção da bananeira irá depender muito da sua região de plantio. Se ela for plantada em regiões tropicais ou irrigadas, dará frutos entre 11 e 13 meses. Enquanto isso, se a região for subtropical, ela ocorre de 15 a 18 meses. Por sua vez, em regiões frias, ela ocorre de 21 a 24 meses após o plantio da muda.

3 – graviola: o pé de graviola pode produzir frutos dentro de 12 meses. Porém, geralmente, a primeira safra é eliminada para preservar o vigor da muda por mais tempo. Então, essas foram algumas das frutas que produzem mais rápido e que você pode plantar em qualquer época do ano.

Antes de você sair: Saiba quando e como plantar couve-chinesa: facilitamos para você incluí-la em sua horta

Sou Leiliane Scherer, mulher, mãe, esposa e profissional dedicada. Amo ler e escrever sobre os mais variados temas. Atualmente, trabalho como redatora e sigo buscando mais conhecimento a cada dia.