Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Bonsai fácil de cuidar: veja 3 opções para quem está começando e o que precisa saber sobre eles (Imagem: Pexels)
Bonsai fácil de cuidar: veja 3 opções para quem está começando e o que precisa saber sobre eles (Imagem: Pexels)

Bonsai fácil de cuidar: veja 3 opções para quem está começando e o que precisa saber sobre eles

Salvador, 15 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Se você tem o desejo de ter uma árvore em casa, mas acha que precisa de muito espaço, você está enganado. A técnica bonsai é uma ótima opção para você que tem esse desejo. Assim, nós do Agro Notícias iremos te ajudar cuidar de um bonsai.

Bonsai vem de uma técnica oriunda da China, mas que se adaptou muito bem aqui no Brasil. Essa técnica nada mais é do que plantar um vegetal em um vaso e ir moldando essa planta até que ela adquira a forma de uma árvore. Mesmo sendo fácil de manusear, exercê-la requer paciência.

Veja também: Suculenta diamante: conheça essa planta que promete enriquecer o seu jardim

Bonsai fácil de cuidar: veja 3 opções para quem está começando e o que precisa saber sobre eles (Imagem: Pexels) Bonsai fácil de cuidar: veja 3 opções para quem está começando e o que precisa saber sobre eles (Imagem: Pexels)
Qual bonsai é mais fácil de cuidar?
As plantas, nas quais são empregadas esse tipo de técnica, requerem cuidados. Mas se você é uma pessoa que gostaria de ter um bonsai e não tem tanto tempo para cuidar, existem espécies que são próprias para isso.

Como o bonsai não é uma espécie única e sim de uma técnica, você pode empregá-la em qualquer tipo de planta que seja apta para ser um bonsai. Você pode plantar até espécies que dão frutos, como citado em uma matéria feita por Bruna Martins para o site Casa Vogue, no dia 13 de julho de 2021.

Dessa forma, bonsais que são mais fáceis de cuidar não são aqueles que dão frutos, pois essas requerem mais cuidado e atenção, já que você deverá regar e adubar esse tipo de bonsai sempre. Portanto, opte por bonsais que dão flores, ao invés de frutos, além de não necessitarem de tantos cuidados, são ótimas opções para decorar o seu lar. Um bom exemplo de bonsai floríferos são os jasmins.

Veja mais: Posso jogar água sanitária nas plantas? Descubra o que acontece
Como cuidar de bonsai?
Mesmo sendo uma técnica que se adapta bem ao Brasil, essas plantas precisam de cuidados como qualquer outra. Assim, atente-se aos cuidados para que sua planta cresça saudável.
Exposição ao sol
Deixe sua planta exposta à luz do sol. Isso porque é por conta da luminosidade que elas produzem a sua alimentação através da fotossíntese.
Rega
Um bonsai deve ser regado pelo menos 4 vezes na semana. No caso dos bonsais floríferos, essa quantidade de rega cai para 2 vezes na semana.
Poda
Uma coisa que é geral para o bonsai é a poda, pois é através dela que a planta vai ganhando o molde de uma miniatura de árvore. Seguindo essas dicas, você poderá ter em seu lar uma árvore que não ocupa tanto espaço.

Ademais, veja: Conheça 3 espécies de plantas que não precisam de terra e veja como isso é possível