Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como limpar o canteiro do jardim? Dica de ouro para deixar bem profissional. Foto: Canva
Como limpar o canteiro do jardim? Dica de ouro para deixar bem profissional. Foto: Canva

Como limpar o canteiro do jardim? Dica de ouro para deixar bem profissional

São José dos Campos-SP, 20 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O canteiro do jardim é um espaço dos mais importantes para as suas plantas. Afinal de contas, é lá que vamos produzir e manter as nossas plantações, hortaliça e, desse modo, precisamos organizar da melhor forma. Assim, o blog Mato Grosso é Agro vai te ensinar a melhor maneira de limpar o canteiro do jardim.

Primeiramente, vale lembrar que a manutenção precisa ser constante. Afinal de contas, assim como cuidamos da nossa roupa, da nossa casa, também precisamos cuidar da limpeza e higienização do nosso jardim.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Limpe o canteiro do jardim da forma correta

Agora, temos que, além de limpar, também cuidar da saúde das plantas no canteiro. Então, se tivermos ervas daninhas ou folhas secas, o melhor é já tirar.

Desta maneira, além de limpar o terreno, que vai ficar livre das folhas secas espalhadas pelo chão, ainda vai fortalecer os galhos saudáveis, além de tirar quem pode matar suas plantas.

Outra coisa importante é limpar as laterais do canteiro. Principalmente se for de tijolo, podemos passar um pano ou até mesmo um vinagre na superfície de concreto. Desse modo, vamos até ajudar a manter as plantas melhores, pois, o vinagre também é um importante fungicida.

Além disso, se tiver galhos e folhas espalhadas pelo canteiro, é sempre bom tirar, colocar em um saco de lixo de descartar da forma adequada.

Veja em seguida: 3 dicas para ter sucesso no cultivo de rúcula: faça isso hoje mesmo e confira o resultado

Saiba o que não fazer para limpar o canteiro

Mas, também devemos evitar algumas situações. Por exemplo, nem sempre vale limpar o canteiro do jardim no início do outono. Isso porque as folhas vão começar mesmo a cair e o serviço poderá ser perdido.

Como limpar o canteiro do jardim? Dica de ouro para deixar bem profissional. Foto: Canva
Como limpar o canteiro do jardim? Dica de ouro para deixar bem profissional. Foto: Canva

Desta maneira, deixe para fazer isso mais adiante, no meio do inverno, por exemplo. Contudo, sempre fique atento e não negligencie o surgimento de ervas daninhas e formigas-cortadeiras.

Como deixar o canteiro do meu jardim mais bonito?

Por fim, também devemos nos atentar à questão estética. Por isso, sempre se preocupe com os adornos do canteiro. Você não vai querer que a visita chegue na sua casa e veja um jardim mal cuidado, não é mesmo?

Desse modo, aposte em objetos como os anões de jardim e até mesmo as bicicletas decorativas, que podem carregar flores. Sendo assim, o espaço vai sempre ficar limpo e bem cuidado.

Veja em seguida: Sabia que tem como plantar kiwi em vaso? Veja como fazer a semente germinar em poucos dias

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.