Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja como cuidar de heras no seu jardim; saiba quais são os 3 tipos mais comuns e deixe o quintal ainda mais belo com elas - Reprodução: Canva Pro
Veja como cuidar de heras no seu jardim; saiba quais são os 3 tipos mais comuns e deixe o quintal ainda mais belo com elas - Reprodução: Canva Pro

Veja como cuidar de heras no seu jardim; saiba quais são os 3 tipos mais comuns e deixe o quintal ainda mais belo com elas

São João do Paraíso, 27 de junho de 2022, por Ana Meireles – Etse artigo é especialmente para você que é amante das plantas e quer embelezar o seu quintal com heras. Continue conosco para aprender macetes excelentes de cuidados com essas lindas plantinhas.

A propósito, as heras são trepadeiras perenes que podem ser plantadas tanto em vaso quanto diretamente no chão. A princípio, utiliza-se esses arbustos como ornamento. Por exemplo, em áreas externas ou internas e até mesmo em arcos decorativos de festas. Nesse sentido, deixar seu ambiente visualmente mais bonito é uma das vantagens de tê-la por perto. Pensando nisso, hoje, o Agro Notícias, separou informações importantes sobre como cuidar dessa preciosidade.

Saiba mais: Saiba tudo que precisa para ter a yucca no jardim de sua casa; do plantio aos cuidados essenciais

Veja como cuidar de heras no seu jardim; saiba quais são os 3 tipos mais comuns e deixe o quintal ainda mais belo com elas - Reprodução: Canva Pro Veja como cuidar de heras no seu jardim; saiba quais são os 3 tipos mais comuns e deixe o quintal ainda mais belo com elas – Reprodução: Canva Pro
Tipos de heras
Pouca gente sabe, mas, essas verdinhas são capazes de purificar o ar. Desse modo, deixa o ambiente livre de alguns tipos de gases. Por conseguinte, melhora a qualidade de vida daquelas pessoas que são susceptíveis a doenças alérgicas. Isso, conforme explica artigo publicado no Casa Vogue da Globo, em 28 de abril de 2021. Entre os três tipos mais comuns, temos:

Veja também: Como ter flores no jardim o ano todo: saiba como manter o espaço sempre florido, com esse revezamento de espécies
1.Hera inglesa
A inglesa é originária da Europa é uma das mais usadas pelos paisagistas, inclusive, em muros e pergolados. Além do mais, tem propriedades curativas e é utilizada em alguns medicamentos sintéticos expectorantes, analgésicos e cicatrizantes. Porém, o uso in natura não é recomendado, uma vez que é tóxica.
2.Hera japonesa
De origem japonesa e chinesa, ela tem folhas bem parecidas com as de parreiras, motivo pelo qual também é conhecida como falsa-vinha. Todavia, as folhas costumam mudar de cor de acordo com a estação. De modo que, exibem um verde exuberante na primavera e verão enquanto que no outono o vermelho toma conta. Mas, quando chega o inverno elas caem para recomeçar um novo ciclo.
3.Hera-da-algéria
Hedera canariensis, não exige cuidados muito rigorosos. Com suas folhas com recortes de três pontas, parecidas com folhas de aboboreiras, são amplamente utilizadas para substituir gramados.
Quais os cuidados com a planta hera?
De antemão, entenda que ela prefere locais iluminados. Contudo, a luz solar direta em excesso pode danificar sua amiguinha. Sabendo disso, escolha sempre um lugar à meia sombra para acomodá-la. Ademais, regá-la em dias alternados no calor é o ideal, já no inverno você deve molhá-la somente duas vezes por semana.

Todavia, caso fique na dúvida coloque o dedo no solo e verifique se está seco, se ainda houver umidade espere um pouco mais. Por fim, podar sempre que necessário e manter suas heras nutridas com adubo orgânico. Certamente, em pouco tempo terá uma explosão de tons de verde embelezando seu quintal.

Ademais, leia: Como fazer um jardim de ervas: veja essas dicas e quais espécies escolher para começar

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.